Pesquisar
Close this search box.

Notícias

“OAB vai à faculdade” apresenta o sistema OAB-CE a acadêmicos do Centro Universitário Unigrande

“OAB vai à faculdade” apresenta o sistema OAB-CE a acadêmicos do Centro Universitário Unigrande

OAB vai á faculdade - UnigrandeCom o objetivo de fomentar discussões sobre Ética, Exame de Ordem e Educação Jurídica nas faculdades de Direito do Ceará, a Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE realizou a segunda edição do projeto “OAB vai à faculdade”, apresentando a Ordem a acadêmicos do Centro Universitário Unigrande. O encontro aconteceu no último dia 8, na sede da Universidade, e contou com a participação de Conselheiras Estaduais e Diretores da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE).

Durante o evento, alunos de semestres iniciais do curso de Direito da Unigrande tiveram a oportunidade de conhecer o sistema, serviços e benefícios da OAB-CE, ESA-CE e Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) aos futuros advogados e advogadas, bem como noções básicas de ética na advocacia. O projeto “OAB vai à faculdade” é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, em parceria com a ESA-CE.

A ação foi conduzida pela presidente da Comissão de Educação Jurídica, Vanessa Oliveira, que explanou sobre a atuação da Comissão e a autonomia concedida pelo presidente e a vice-presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas e Christiane Leitão, respectivamente. “Quero aqui ressaltar duas pessoas que sem as quais nós das comissões não teríamos esta autonomia em fortalecer estes laços com os advogados e com os acadêmicos dos cursos de Direito. É uma grande honra realizar esta primeira edição presencial do ‘OAB vai à faculdade’, a segunda edição desse projeto que aproxima a Ordem dos acadêmicos”, pontuou.

Na sequência, o Tesoureiro da ESA-CE e Coordenador-Geral Adjunto de Comissões da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, ressaltou o permanente diálogo que a Escola mantém com as faculdades de Direito, por meio de inúmeras ações. “Temos um complexo sistema que congrega estudantes, advogados, professores e pesquisadores, não só do Ceará, mas de todo o país. O braço educacional da OAB-CE está comprometido com a formação dos profissionais do Direito. E sempre que a educação jurídica for colocada em pauta, a ESA-CE estará presente e consonante com as universidades e a Ordem”, disse Castelo Branco.

À Secretária Adjunta da ESA-CE e Conselheira Estadual da OAB-CE, Adhara Camilo, coube a função de apresentar a estrutura administrativa da Ordem. “Vocês estão tendo uma oportunidade única que eu nunca tive quando estudante. A atual gestão da OAB-CE preza muito por este estreitamento de relações para que vocês estejam mais próximos da Casa da Advocacia, da instituição que trabalha voluntariamente para defender os seus direitos”, disse.

A ação contou ainda com a participação das Conselheiras Estaduais da OAB-CE, Sônia Cavalcante e Érika Menezes, que falaram sobre Ética e a defesa das prerrogativas da mulher advogada, além de Walison Lima, membro da Comissão de Educação Jurídica, Márcio Benício, coordenador do curso de Direito da Unigrande e os professores, Leorde Mendes e Janaína Rabelo.