Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA Litoral Leste participa do lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da OAB Litoral Leste, em Aracati

ESA Litoral Leste participa do lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da OAB Litoral Leste, em Aracati

A diretoria da ESA Litoral Leste prestigiou, na manhã da quarta-feira (7), o lançamento da pedra fundamental da primeira sede própria da OAB Litoral Leste, sendo representada pelo presidente e a vice-presidente da Subsecção da Escola, Edilson Neto e Sara Santos, respectivamente. A nova sede será construída na Avenida Deputado Caetanos Guedes, S/N, em Aracati, e contará com sala da ESA Litoral Leste e auditório para a realização de ações educacionais para advocacia da região.

Para o presidente da OAB-CE, “o prédio será um símbolo do compromisso da advocacia com a comunidade e proporcionará um suporte ainda maior para o trabalho em prol da justiça e dos direitos dos cidadãos. Esta realização, que é uma promessa de campanha sendo cumprida e que faz parte do projeto de interiorização da Ordem, representa um marco na consolidação do compromisso da OAB com a comunidade e a justiça”.

O presidente da OAB CE Litoral Leste, Batista Júnior, falou sobre o momento emblemático e expressou seu o sentimento de estar ali, 27 anos depois, testemunhando a materialização de um símbolo: a Casa da Liberdade. “Compreende-se que a localidade onde se erguerá a nova sede já foi um presídio, um paradoxo que agora será transformado em um espaço representativo da liberdade e justiça que a OAB defende incansavelmente”, enfatizou.

“A sede própria da OAB Litoral Leste será um importante equipamento para o desenvolvimento de ações educacionais jurídicas no município e região. Certamente, irá fortalecer o trabalho da ESA Litoral Leste, na oferta de educação jurídica de qualidade para a advocacia de Aracati e região”, ressaltou o presidente da ESA Litoral Leste, Edilson Neto.

O terreno para a construção da sede própria da OAB Litoral Leste foi doado pela Prefeitura Municipal de Aracati, com aprovação unânime dos vereadores municipais, em apoio à iniciativa que tanto fortalece a advocacia local, quanto impulsiona todo o ambiente jurídico que se desenvolve na região.

Estiveram presentes na solenidade, os diretores da OAB-CE, Erinaldo Dantas (presidente), Christiane Leitão (vice-presidente), Rafael Ponte (secretário-geral adjunto e corregedor), Thiago Morais (tesoureiro adjunto); a diretoria da OAB Subsecção Litoral Leste, Batista Júnior (presidente), Xeila Maiane da Silva Freitas (vice-presidente), Ana Paula Costa (secretária-geral), Climarcos Ferreira (tesoureiro); a diretoria da ESA Litoral Leste, Edilson Neto (presidente) e Sara Santos (vice-presidente); o presidente da CAACE Litoral Leste, André Cardoso; o ex-presidente da Subsecção Litoral Leste, Egídio Barreto; o Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Orçamentos e Contas da OAB-CE, Jefferson Viana; o membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, Cézar Azevedo; o presidente da Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares; a presidente Comissão Tribunal Júri da OAB-CE, Jessica Rodrigues; o prefeito municipal de Aracati, Bismarck Maia; o presidente da Câmara dos Vereadores de Aracati, Ricardo Sales; a Procuradora do Município de Aracati, Geórgia Moura; o presidente da Câmara Municipal de Itaiçaba, Antoniel Holanda; e o representante do Prefeito de Fortim, Nacelmo Ferreira.