Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Eduardo Pragmácio Filho é nomeado membro do Conselho Consultivo da ESA Nacional

Eduardo Pragmácio Filho é nomeado membro do Conselho Consultivo da ESA Nacional

O advogado e ex-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), Eduardo Pragmácio Filho, foi nomeado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti, para ser membro do Conselho Consultivo da ESA Nacional, conforme portaria nº 019/2024.

Com uma trajetória marcada por serviços exemplares à OAB-CE, Eduardo Pragmácio Filho desempenhou o cargo de presidente da ESA-CE, demonstrando comprometimento e dedicação em prol da advocacia cearense. “Estamos extremamente satisfeitos com a nomeação do Pragmácio para o Conselho da ESA Nacional. Essa escolha reforça seu bom desempenho na Ordem e na ESA-CE. Sua competência e comprometimento são indiscutíveis, e estou certo de que ele representará nossa classe de forma brilhante no âmbito nacional”, parabenizou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Dantas, também fez elogios ao presidente Simonetti e ao diretor-geral Ronnie Duarte pela decisão acertada. “Com eles ao nosso lado, tenho plena confiança de que seremos capazes de ampliar ainda mais o trabalho em prol da advocacia brasileira. Juntos, somos mais fortes e capazes de alcançar grandes conquistas para nossa classe”, frisou.

Sobre sua nomeação, Pragmácio Filho, que também é professor universitário, doutor em direito do trabalho pela PUC-SP e autor de diversos livros, expressou sua gratidão e honra: “Fiquei muito feliz e honrado com a nomeação para o Conselho da ESA Nacional. Agradeço a confiança dos meus presidentes, Beto Simonetti e Erinaldo Dantas, a quem rendo minhas homenagens e respeito, em virtude da exímia liderança de ambos. Agora, partimos para o âmbito nacional, continuando servindo à advocacia em prol de uma educação jurídica de qualidade, desta feita levando a exitosa experiência que tivemos à frente da ESA Ceará”, agradeceu.

“É uma imensa alegria para a diretoria da ESA-CE ver o reconhecimento da ESA Nacional ao exímio trabalho desenvolvido pelo Pragmácio na Ordem cearense, em especial, enquanto esteve presidente da Escola cearense. Trabalho que temos buscado dar andamento, seguindo com o planejamento de ações estabelecido no início da gestão do Pragmácio”, destacou o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.