Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA-CE promove dia de imersão para traçar o Direcionamento Estratégico de 2024

ESA-CE promove dia de imersão para traçar o Direcionamento Estratégico de 2024

Integração, avaliação, colaboração e produtividade. Estes foram alguns dos termos que nortearam o encontro de lideranças da ESA-CE, realizado durante toda a sexta-feira (2), na sede da Escola, para planejar o Direcionamento Estratégico de 2024.

O dia de imersão contou com a participação ativa da diretoria, presidentes de Subsecções, conselheiros e equipe técnica da ESA-CE, além de representações de setores estratégicos do Sistema OAB-CE, como tesouraria, jurídico, comunicação, administrativo e coordenação de Comissões Temáticas.

Divididos em equipes, os participantes avaliaram os objetivos e metas traçados no Direcionamento Estratégico da ESA-CE de 2023, identificando pontos fortes e de melhorias, ameaças e oportunidades para ampliar ações e resultados para este ano.

A ampliação das ações de interiorização, o intercâmbio com outras seccionais da ESA e instituições de ensino jurídico, o programa de formação continuada para a jovem advocacia e a qualidade dos cursos e ações educacionais da ESA-CE foram alguns dos destaques apresentados pelos participantes.

A vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, falou aos presentes sobre a importância do encontro para todo o Sistema OAB Ceará. “É neste momento que a gente para e pode traçar estratégias, pensando em ações ainda mais focadas para que possamos trabalhar e levar qualidade em nossas ações educacionais”, pontuou.

“2023 foi um ano em que tivemos muitos recordes, como o número de inscrições e ações realizadas tanto na capital, quanto no interior. E esse é um momento importante, em que reunimos todas as lideranças da ESA Ceará para avaliarmos nossas ações e planejarmos, em conjunto, projetos e iniciativas para toda a advocacia cearense”, disse o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.

Para a presidente da ESA Itapipoca, Raquel Souto, “esse momento é muito importante e traduz na prática uma gestão participativa, onde além de recebermos direcionamento, também contribuímos para que ao final, possamos atingir o objetivo de levar capacitação e aperfeiçoamento de excelência para todos os advogados do Ceará, seja na capital ou no interior. E assim, temos cumprindo metas e atingindo resultados, que até outrora, era visto como impossível”, disse.

“Trata-se de mais um encontro marcado pelo dinamismo, tempestade de ideias e foco na qualificação continuada da advocacia cearense”, ressaltou o presidente da ESA Maciço de Baturité, Taffarel Silveira.

Participaram do encontro os diretores da ESA-CE, Raphael Castelo Branco (presidentes), Átila Gomes (secretário geral), Adhara Camilo (tesoureira), Érica Martins (diretora acadêmica) e Helter Dias (diretor para subseccionais); os presidentes de Subseccionais da ESA-CE, Francisco Silva (Sertão Central), Raquel Souto (Itapipoca), Edilson Neto (Litoral Leste), Dheimison Xavier Galvão (Sertões de Crateús), Nilton Menezes (Crato), Taffarel Silveira (Maciço de Baturité), Denis Aur (Canindé), Arquimedes Faustino (Litoral Oeste), Helmo Meneses (Iguatu) Reginaldo Vilar (Região Metropolitana de Fortaleza), que também é Conselheiro da ESA-CE, e o vice-presidente da ESA Serra da Ibiapaba, Rodrigo Castro.

Completaram o grupo de trabalho o Procurador Geral e o Procurador Geral Adjunto da OAB-CE, Luis Carlos e Allyson Cristino, a Coordenadora de Comunicação da OAB-CE, Rebecca Brasil, a Secretária das Comissões Temáticas da OAB-CE, Cláudia Helena César, os representantes da Controladoria da OAB-CE, Ana Rodrigues e Hector Cavalcante, a Coordenadora Adjunta da Revista da OAB-CE/ESA-CE, Emanuela Martins, além dos colaboradores da ESA-CE, Girlane Carmo (Coordenadora Acadêmica), Guilherme Bastos (Suporte Operacional), Eliziane Silva (Auxiliar Administrativo), Ludovica Fontenele (Assessora de Comunicação), Adrielle Lima (Designer) e Eduarda Santos (estagiária).

O encontro contou ainda com as presenças dos diretores da OAB-CE, Christiane Leitão (vice-presidente) e David Sombra Peixoto (secretário geral) e os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Francisca Castelo Branco (vice-presidente) e Fernando Martins (tesoureiro).

A ação de imersão e direcionamento estratégico foi promovida pela consultoria da AR Gestão e Negócios, com coordenação da consultora Adriane Ribeiro.