Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA-CE integra Grupo de Trabalho para elaboração da Resolução acerca da Política de Interiorização da ESA Nacional

ESA-CE integra Grupo de Trabalho para elaboração da Resolução acerca da Política de Interiorização da ESA Nacional

Por meio da Portaria 001/2024-ESA Nacional, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) foi nomeada para compor o “Grupo de Trabalho para elaboração da Resolução acerca da Política de Interiorização da Escola Superior de Advocacia Nacional – ESA Nacional”, na Gestão 2022/2025.

Além da ESA-CE, representada pelo presidente Raphael Castelo Branco, as Escolas Superiores da Advocacia do Amapá, do Maranhão e do Pará também integram o “Grupo de Trabalho para elaboração da Resolução acerca da Política de Interiorização da Escola Superior de Advocacia Nacional – ESA Nacional”.

“Recebemos a honrosa indicação para compor o seleto grupo que instituirá uma Política Nacional de Interiorização de Educação Jurídica por meio da ESA. A ideia é compartilharmos experiências exitosas das Seccionais e discutirmos como criar programas, estabelecer metas, estratégias e metodologias que possam contribuir para fomentar esse projeto de interiorização”, explicou Castelo Branco sobre o grupo de trabalho da ESA Nacional.

O Grupo é coordenado pelo presidente da ESA Nacional, Ronnie Duarte, e foi consolidado durante o XXXII Encontro Nacional de Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia, realizado em novembro de 2023, em Belo Horizonte-MG.

Para o presidente da ESA Ceará, a indicação é reconhecimento do trabalho de interiorização estabelecido como uma das principais metas desta gestão. “Sem dúvidas, é reflexo das ações de interiorização que cada um de nós da ESA Ceará temos construído em torno de nosso estado. Parabéns a todos e todas que compõem esse seleto grupo, coordenado pelo nosso diretor, grande articulador e exímio defensor do interior, Helter Dias”, celebrou.

“Este é um importante reconhecimento ao trabalho que estamos coletivamente construindo na ESA Ceará, com ações planejadas pelo interior para o interior, realizadas em todos as 17 subsecções do estado. Assim, buscamos ampliar o alcance de nossas ações para toda a advocacia cearense, nos mais diversos rincões do Ceará”, pontuou o diretor para subsecções da ESA-CE, Helter Dias.