Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Escola de Prerrogativas da OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará planejam ações educacionais conjuntas

Escola de Prerrogativas da OAB-CE e Escola Superior de Advocacia do Ceará planejam ações educacionais conjuntas

Com o intuito de planejar as ações educacionais para o ano de 2024, a Escola de Prerrogativas da OAB-CE e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realizaram uma reunião de alinhamento de objetivos e propostas de capacitações voltadas para a advocacia e público externo. O encontro ocorreu na tarde da terça-feira (16), na sede da ESA-CE.

O presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará, Raphael Castelo Branco, e o secretário-geral, Átila Gomes, receberam a coordenação da Escola de Prerrogativas da Ordem cearense, representada pelo Diretor Adjunto da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, que assumiu a coordenação geral da nova Escola, acompanhado do coordenador adjunto, Júlio Leite, e os coordenadores auxiliares, Ana Zélia Cavalcante e Honazan Linhares, este último, participando de forma virtual.

Márcio Vitor falou sobre o propósito de capacitação especializada da instituição. “Nossa ideia é implementar um calendário de ações, com suas respectivas ementas, pensando em cursos voltados tanto para o público interno, como o Tribunal de Defesa das Prerrogativas e o Centro de Apoio ao Advogado e à Advocacia da OAB-CE, como também capacitar a advocacia, para que passem a conhecer suas prerrogativas, além de cursos para servidores públicos, autoridades e profissionais de segurança”, explicou.

“Tivemos um momento muito interessante em que pudemos nos reunir com a Escola de Prerrogativas da OAB-CE e discutirmos iniciativas voltadas à educação jurídica, com o recorte na defesa de prerrogativas, com ações na capital e no interior. Esperamos aprimorar a atuação das Escolas de maneira conjunta para que possamos, cada vez mais, capacitar a advocacia na defesa das prerrogativas da profissão”, disse Castelo Branco.