Pesquisar
Close this search box.

Notícias

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica com mais de 30 artigos de opinião sobre temas atuais do Direito

OAB e ESA-CE lançam terceira edição online da Revista Jurídica com mais de 30 artigos de opinião sobre temas atuais do Direito

Reconhecido como um importante instrumento de difusão do estudo jurídico cearense, a Revista Jurídica da OAB/ESA-CE teve sua terceira edição online lançada na quinta-feira (29), em cerimônia no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB Ceará). A obra traz uma pluralidade de ideias em mais de 30 artigos de opinião de advogadas, advogados, bacharéis e graduados em áreas correlatas a temas jurídicos e está disponível, gratuitamente, no site www.esace.org.br .

Esta é a 15ª edição do periódico, a terceira edição online, organizada pela OAB-CE e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), e traz artigos nas áreas de Direito do Trabalho, Constitucional, Processual Civil, Ambiental, Civil e Penal.

“Trata-se de uma seleção de conteúdo qualificado e de oportuna relevância para o mercado de trabalho, com artigos sobre diversos assuntos do nosso convívio diário, que contribuem não só para a nossa jornada, como também para o nosso conhecimento técnico”, pontuou a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, na abertura do evento.

Para o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, “a Revista Jurídica da OAB/ESA-CE apresenta-se como um importante instrumento de difusão da educação jurídica cearense, aberto àqueles que desejam publicar suas opiniões e realizar uma profícua discussão entre seus pares, ampliando os horizontes da produção acadêmica”, ressaltou.

Representando as instituições de ensino superior parceiras da ESA Ceará, o ex-presidente da Escola e representante do mestrado de direito da UFC, Juvêncio Viana, falou sobre a importância da publicação no cenário acadêmico. “Parabéns a atual gestão pelos trabalhos, realmente, uma construção em favor da advocacia. Muita coisa física é feita, mas os tijolos imateriais são mais simbólicos, mais marcantes”, disse.

Entre os autores presentes, Fabiana Farah, Jackes Araújo e Célia Moreira falaram ao público sobre seus respectivos artigos, que abordaram importantes temas como doenças raras e planos de saúde, ESG, mediação e conciliação.

A obra virtual é coordenada pelo conselho editorial que tem como editores-chefes o advogado, professor universitário e conselheiro da ESA-CE, Reginaldo Vilar, e a advogada e professora universitária, Emanuela Martins. A publicação conta com ISSN sob o nº 2965-1816, código de identificação mundial de publicações periódicas, que garante visibilidade qualificada à Revista Jurídica.