Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Comissão de Saúde da OAB Ceará realizará evento sobre Saúde Mental

Comissão de Saúde da OAB Ceará realizará evento sobre Saúde Mental

O auditório da OAB – Secção Ceará sediará o evento “Saúde Mental no Ceará – Diagnóstico e Perspectiva”, no próximo dia 27 de setembro, às 13h30, de forma gratuita. A realização do evento é uma iniciativa da OAB Ceará, através da sua Comissão de Saúde e conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) e do Instituto Brasileiro de Direito e Saúde (IBDS). Clique aqui e faça a sua inscrição.

O evento terá uma programação diversificada, com realização de debates em mesas redondas, pausa para coffee break e disponibilização de serviços de saúde, como massoterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra a gripe. Será uma programação híbrida, com transmissão simultânea pelo canal da OAB Ceará no Youtube, e garantirá certificado para os inscritos através da plataforma da ESA-CE.

A abertura da programação terá início às 13h30, com realização da primeira mesa redonda, proferida pela médica psiquiátrica, Francinete Gifoni, abordando o tema “Inovação em Saúde Mental: Esforço coletivo em prol da vida”. Na sequência, às 14h30, a temática “Saúde Mental e o mundo digital” será ministrada pelo secretário-geral adjunto da Comissão de Defesa e Apoio ao advogado da OAB-CE, Aluísio Gurgel do Amaral Neto.

Para encerrar o momento de debates, a segunda mesa redonda abordará o tema “Realidade Fática e Perspectivas” e contará com a presença do médico, advogado e presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE e do IBDS, Ricardo Madeiro; do médico anestesiologista e intensivista, Messias Simões; do Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Carlos Hilton; do coordenador das Redes de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Erlemus Ponte Soares e da presidente da Ampasa e procuradora de Justiça do Ministério Público do Ceará, Isabel Porto.

Serviço
Saúde Mental no Ceará – Diagnóstico e Perspectiva
Data: 
27 de setembro
Horário: a partir das 13h30
Local: Auditório da OAB-CE (Térreo)
Av. Washington Soares, 800 – Guararapes
Evento Gratuito
Insrições: 
https://cursos.esace.org.br/