Pesquisar
Close this search box.

ESA em Números: gestão encerra 2021 com resultados expressivos

A diretoria da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) chega ao fim do triênio da gestão, celebrando os números expressivos conquistados no ano de 2021.

Ao todo, foram 1025 horas/aulas em 176 eventos realizados neste ano, sendo 57 destes no interior e 170 gratuitos. Além disso, 45 eventos realizados pela ESA-CE possibilitaram descontos na anuidade para advogadas e advogados inscritos na OAB-CE.

Os dados são do relatório mensal “ESA em Números”, que mostram também um crescimento no número de inscritos nas mais diversas capacitações ofertadas pela Escola. Totalizamos 40.416 inscrições nos cursos e destas 18.973 são de advogadas e advogados.

“Isso demonstra que a advocacia cearense está em busca de aperfeiçoar o conhecimento, de se capacitar profissionalmente, mantendo-se sempre atualizada com os novos temas do mercado. E é muito gratificante ver que a ESA-CE está contribuindo para esta formação, sendo referência no ensino jurídico acessível e de qualidade”, ressalta Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE.

Entre os muitos cursos e formações realizados em 2021, seja idealizado pela seccional, atendendo as demandas das comissões temáticas da OAB-CE, seja organizado pelas subseccionais da Escola no interior, a ESA-CE cumpriu com o seu compromisso de garantir a paridade de gênero entre os inscritos e os docentes. Totalizamos 1235 palestrantes, dos quais 667 são mulheres e 568 homens.

Alguns dos eventos contaram com a participação de importantes juristas, como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia e Luís Roberto Barroso, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, o Diretor Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Rolf Hanssen Madaleno, o doutor em Direito Penal, Cezar Roberto Bittencourt, os professores Lenio Streck e Paulo Barros de Carvalho, grande nome do direito tributário nacional.

A atual gestão avançou em muitos aspectos quanto a descentralização das ações, com maior autonomia para o interior e a realização de grandes eventos pelas subseccionais da ESA-CE. E deixou um legado de profissionalização da gestão para que as conquistas sejam perpetuadas no próximo triênio. 

Confira o ESA em Números da íntegra clicando AQUI.

Leia também:
ESA em Números: resultados crescentes com importantes parcerias e eventos na capital e interior