Pesquisar
Close this search box.

ESA em Números: resultados crescentes com importantes parcerias e eventos na capital e interior

Totalizamos 5.566 inscritos, 96 palestrantes, 97 h/a, 16 eventos, sendo 15 deles gratuitos e seis realizados no interior do estado. Os dados são do relatório mensal “ESA em Números”, referente aos resultados dos diferentes cursos e formações realizados pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), no mês de novembro.

Um dos grandes destaques do último mês foi a parceria firmada pela ESA-CE com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para o lançamento do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), com vagas exclusivas para a advocacia cearense.

Vale ressaltar que, no mês de novembro, a ESA-CE realizou importantes eventos na capital e no interior, com destaque para o II Congresso Interamericano de Direito Público, reunindo grandes nomes da área, como a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia. O evento foi idealizado e promovido em conjunto pelas subsecções Crato e Juazeiro do Norte da OAB-CE e da ESA-CE. A programação gratuita recebeu quase 1000 inscritos, de diversas regiões do estado e do país.

O “ESA em Números” também destaca maior participação de mulheres inscritas nos eventos, totalizando 3369 dos 5566 inscritos somente em novembro. Quando avaliamos o acumulado de 2021, até o último mês, observamos uma expressiva participação de mulheres como professoras e palestrantes nos eventos da ESA-CE (666 são mulheres e 564 são homens), o que confirma o compromisso da gestão em garantir o respeito à paridade de gêneros com a valorização da participação feminina.

“São números superlativos que nos alegram bastante. Conquistas de uma gestão comprometida com resultados e transparência, que tem priorizado a integração, interiorização e a paridade para entregar educação jurídica de qualidade para a advocacia cearense. Com esses resultados, reafirmamos a nossa missão de ofertar capacitação de qualidade e benefícios reais para a classe”, celebra Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE.

Confira os dados completos do ESA em Números.

Leia também:
ESA-CE em números comprova sucesso das programações realizadas ao longo do ano