Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA-CE promove reunião com presidentes da Subseccionais para alinhar projetos e ações

Reunião de Presidentes da ESA Ceará

ESA-CE promove reunião com presidentes da Subseccionais para alinhar projetos e ações

Reunião de Presidentes da ESA CearáAlinhamento de ações. Este foi o foco da reunião de Presidentes de ESA do Ceará, que ocorreu na tarde da quarta-feira (20), de forma virtual, com a presença de dirigentes da ESA-CE, presidentes das Subseccionais da Escola e a vice-presidente da OAB-CE e Coordenadora Geral da Comissões OAB-CE, Christiane Leitão.

Abrindo a reunião, Christiane ressaltou a importância da sinergia com as comissões temáticas da OAB-CE. “Em todas as nossas pautas temos feito referência à importância da capacitação da advocacia através do braço acadêmico da Ordem, que são as ESAs. Em especial no interior pois, por muitas vezes, é a ESA que leva grandes nomes e importantes eventos para a advocacia de todo o estado. E mais do que nunca precisamos fortalecer esse trabalho irmanado entre as comissões e a ESA, sempre trabalhando com organização, seriedade e estrutura que já é marca de nossas ações acadêmicas”, disse.

Para o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, “o encontro mensal de presidentes é essencial para aproximar a gestão das Subseccionais e a oportunidade de alinhamento, apresentação de dados, orientações e troca de ideias para projetos e planejamento de ações em conjunto”.

Na oportunidade, o Diretor para Subseccionais da ESA-CE, Helter Dias, que conduziu a reunião, compartilhou com todos as tratativas para a realização de importantes ações educacionais em todo o Ceará. “Já temos programado dois grandes circuitos de eventos de Direito Eleitoral, em parceria com a Comissão de mesmo tema da OAB-CE, que ocorrerão agora no fim de julho e início de agosto, em seis Subsecções. Além de outras Subseccionais que já estão realizando Simpósios e outras atividades de Direito Eleitoral, tema bastante pertinente para este ano de eleições”, pontuou Dias.

Também participaram da reunião, os diretores da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho (Presidente); Raphael Castelo Branco (Tesoureiro); Átila Gomes (Secretário-Geral); os presidentes das Subseccionais da ESA-CE, Denis Aur (Canindé); Dheimison Galvão (Sertões de Crateús); Felippe Furtado (Cariri Oriental); Nilton Menezes (Crato); Raquel Souto (Itapipoca); Heraldo Holanda (Vale do Jaguaribe); Filipe Santana (Juazeiro do Norte), além do corpo técnico da ESA-CE, formado por Girlane Carmo, Valéria Bomfim, Alencar dos Reis Júnior e Ludovica Fontenele.