Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Conquista da advocacia: Mestrado na UFC com vagas exclusivas para OAB Sobral

vagas exclusivas advocacia de Sobral Mestrado UFC

Conquista da advocacia: Mestrado na UFC com vagas exclusivas para OAB Sobral

vagas exclusivas advocacia de Sobral Mestrado UFCFruto do diálogo entre OAB-CE, OAB Sobral, por meio da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA-CE), a Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou edital para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), com vagas exclusivas para a advocacia da região norte do Ceará. O edital contempla 15 vagas para a advocacia inscrita na OAB Sobral, com previsão de ingresso ainda no segundo semestre deste ano. As inscrições seguem até 12 de agosto de 2022.

 

Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, esta é uma grande conquista para a advocacia do interior do Ceará. “Cumprindo com o nosso compromisso de ampliar as ações para advogadas e advogados que atuam no interior, não temos medido esforços para firmamos importantes parcerias como esta, que garante vagas exclusivas para que a advocacia de Sobral e região tenha acesso a um mestrado na UFC”, pontuou Dantas.

 

Trata-se de iniciativa pioneira e um verdadeiro marco nas ações da Subsecção de Sobral, demonstrando o compromisso com excelência na formação profissional da advocacia, aliado aos esforços da ESA-CE na interiorização de suas ações educacionais.  “A renovação da parceria com a UFC (POLEDUC) busca beneficiar principalmente a advocacia que atua no interior. O curso é uma excelente oportunidade para advogadas e advogados que desejam se aproximar da carreira acadêmica, através de uma instituição de ensino de referência”, ressaltou Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE.

 

Ezio Azevedo, presidente da OAB Sobral, celebrou a conquista da advocacia da região. “É com muita satisfação que comunico a disponibilidade de vagas exclusivas para a nossa advocacia no Mestrado da UFC, reafirmando o nosso compromisso de qualificar todos os advogados e advogadas da região Norte do Ceará”, celebrou.

 

“Esta parceria foi construída com a valorosa intermediação de Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE, e do professor Wagner Andriola, coordenador do Mestrado, todos sob a batuta do Presidente OAB-CE, Erinaldo Dantas”, explicou Rômulo Linhares, Conselheiro Subseccional da OAB Sobral, destacado pela presidência para encaminhar o projeto de vagas exclusivas para a advocacia de Sobral e região. 

 

O processo de seleção dos inscritos acontece em duas etapas: análise da ficha de produção intelectual e análise do anteprojeto de pesquisa. O aceite da inscrição está condicionado ao cumprimento integral de todas as exigências do edital e os resultados de cada etapa serão disponibilizados detalhadamente na página eletrônica do POLEDUC: www.poleduc.ufc.br.

 

O curso será híbrido com aulas online e presencial na sede da OAB Sobral. Mais informações pelo telefone (85) 3366-7449 ou e-mail poleduc@ufc.br .

 

Confira o edital e participe do processo seletivo aqui.