Pesquisar
Close this search box.

Visando a compreensão de novo ramo jurídico, advogado iguatuense lança Manual Sistematizado de Direito Digital

A produção científica é essencial para o desdobramento de temáticas importantes e recentes nos estudos do Direito. Nesse sentido, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) vem em constante valorização e incentivo ao aprendizado provocado por esse tipo de conteúdo, como é o caso do Manual Sistematizado de Direito Digital, recentemente lançado e produzido pelo advogado inscrito na Subsecção de Iguatu, Brian O’neal Rocha.

O livro reúne uma série de artigos científicos e estudos, fazendo a junção das principais temáticas abordadas nas disciplinas Direito e Inovações Tecnológicas, no Curso de Direito e Ética, e Direitos Humanos e Legislação, no Curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas; ambas ministradas por pelo advogado Brian, no Centro Universitário Vale do Salgado. Cada capítulo está estruturado com a doutrina e legislação correlata, bem como os principais julgados, trazendo um estudo amplo da matéria.

O autor destaca ter concentrado, em um único livro, “tudo aquilo que o estudante de Direito, o bacharel, o professor iniciante na matéria e os próprios colegas advogados necessitam para a consulta, o aprendizado facilitado e a compreensão desse novo ramo”, explica. Para ele, o livro não tem a pretensão de esgotar as discussões que o Direito Digital pode trazer ao universo jurídico, mas realmente funcionar como um Manual para aqueles que o acessarem.

A presidente da ESA Subsecção Iguatu, Nazaré Uchôa, reforça que “diante na inovação no ensino jurídico, a obra vem para enriquecer o conhecimento dos operadores do Direito, assim, o Direito Digital relaciona-se e comunica-se com outros ramos, tornando a matéria ainda mais instigante”, disse.

O livro está disponível para venda na Amazon.