Pesquisar
Close this search box.

Notícias

VIII Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil debate os “20 anos do Código Civil na Legalidade Constitucional”

VIII Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil

VIII Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil debate os “20 anos do Código Civil na Legalidade Constitucional”

VIII Congresso do Instituto Brasileiro de Direito CivilEntre os dias 25 e 26 de agosto, renomados juristas brasileiros debaterão os “20 anos do Código Civil na Legalidade Constitucional”, durante o VIII Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil, realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Considerado maior evento de Direito Civil do país, o primeiro grande encontro presencial na área desde o início da pandemia reunirá os mais influentes civilistas da atualidade para discutir os avanços, retrocessos e lacunas que surgiram desde a instituição do Código Civil de 2002.

“Este será um momento para a advocacia cearense se atualizar e estabelecer parcerias. Traremos o olhar de juristas atuantes na academia e nos tribunais para os institutos do direito civil – informando os desafios para o enfrentamento dos problemas que a sociedade hiperconectada nos apresenta”, pontuou a doutora em Direito e professora Joyceane Bezerra de Menezes, uma das congressistas do evento.

Entre os palestrantes está o advogado e professor de Direito Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Gustavo Tepedino, que ministra a palestra de abertura com o tema “A Construção Interpretativa do Codigo Civil na Legalidade Constitucional”.

Confira programação completa e realize inscrição no site: https://www.congressoibdcivil.com.br/2022/

O IBDCivil

Criado em 13 de novembro de 2012 pelos Professores Gustavo Tepedino, Luis Edson Fachin e Paulo Luis Neto Lobo, o IBDCivil tem por objetivo propiciar um locus privilegiado para pensar, debater e construir o direito civil contemporâneo à luz da legalidade constitucional.
Estruturado como associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos nem filiação partidária, o Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil pretende ampla atuação nacional, sem descurar de inserções regionais e estaduais, por meio de suas diretorias.

Histórico de Congressos
O IBDCivil tem em seu histórico grandes congressos realizados anualmente. Sempre marcado pela presença de juristas renomados, o evento é aguardado por toda a academia jurídica. Nele se encontram palestrando e desenvolvendo ideias Ministros dos Tribunais Superiores e os principais nomes das grandes escolas nacionais e estrangeiras de Direito.