Últimos dias de inscrição para o Programa de Aceleração à Pesquisa Jurídica da ESA-CE
A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) lançou o Programa de Aceleração à Pesquisa Jurídica, iniciativa inédita que busca fortalecer a cultura da pesquisa acadêmica entre advogados e advogadas cearenses. O primeiro módulo iniciará no dia 1º de setembro e as inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto, pelo site cursos.esace.org.br, mediante taxa única de R$ 50, referente a 73 horas/aulas. A capacitação também possibilita desconto na anuidade para os inscritos que registrarem 75% de presença.
O Programa tem duração de seis meses e oferecerá capacitações em metodologia da pesquisa jurídica, oficinas práticas de elaboração de artigos científicos, grupos de estudo temáticos, mentorias com pesquisadores e professores experientes, além de conexões estratégicas com universidades, revistas jurídicas e congressos acadêmicos.
O primeiro módulo iniciará com uma capacitação teórico-metodológica, sobre a Introdução à Metodologia da Pesquisa Jurídica, ministrada por Brena Bomfim. A aula ocorrerá de forma presencial, no dia 1º de setembro, das 19h às 22h, no auditório Hugo de Brito Machado, na sede da ESA-CE (Av. Washington Soares, 800).
Podem participar advogados e advogadas interessados em desenvolver pesquisas, publicar artigos em revistas jurídicas e se preparar para processos seletivos de mestrado e doutorado.
De acordo com o diretor para a Jovem Advocacia da ESA-CE e idealizador do projeto, Eduardo Bezerra, a iniciativa busca suprir uma demanda crescente na advocacia cearense. “O programa surge como resposta à necessidade de fortalecer a cultura da pesquisa jurídica na advocacia cearense, promovendo a qualificação contínua e ampliando a participação dos advogados recém-formados no debate acadêmico e profissional”, explicou.
Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão reconhecido pela ESA-CE, válido como atividade complementar e de aperfeiçoamento profissional.