Pesquisar
Close this search box.

UFC divulga edital de mestrado com vagas exclusivas para a advocacia cearense

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou edital de mestrado com vagas exclusivas para a advocacia, fruto de parceria com a OAB Ceará, por meio da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). O edital para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC) contempla 14 vagas para advogados e advogadas vinculados à OAB-CE. As inscrições terão início no dia 20 de dezembro de 2021 e seguem até 14 de janeiro de 2022.

O processo de seleção acontece em duas etapas: análise da ficha de produção

Intelectual e análise do anteprojeto de pesquisa. O aceite da inscrição está condicionado ao cumprimento integral de todas as exigências do edital e os resultados de cada etapa serão disponibilizados detalhadamente na página eletrônica do POLEDUC: www.poleduc.ufc.br.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, afirma que a advocacia cearense ganha muito com essa oportunidade. “Temos nos esforçado ao máximo para oferecer oportunidades ímpares para a advocacia cearense. A iniciativa alcançará aqueles (as) que desejam ter um mestrado em uma instituição que é referência na formação acadêmica. É de fato um curso riquíssimo que através da nossa OAB e ESA, irmanadas, garantirá um crescimento exponencial na carreira dos participantes, reforça.

“Ao longo da nossa gestão à frente da ESA-CE valorizamos a aproximação com a academia e essa parceria com a UFC é um reforço disso. Acreditamos que a advocacia pode e deve se capacitar cada vez mais, adentrar os espaços de ensino, para desenvolver competências e gerar conhecimentos. Só assim poderemos fortalecer a nossa profissão”, celebra Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE.

O Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior é uma iniciativa da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). “”É com muita alegria que iremos abrir as inscrições para mais uma turma do mestrado, dessa vez com a novidade da parceria com a ESA-CE. O curso é uma excelente oportunidade para todos que desejam dar continuidade ao processo de aprendizagem e se aproximar da carreira acadêmica”, pontua  o presidente da Fundação, Paulo Aragão.

Confira o edital e participe do processo seletivo aqui.