Pesquisar
Close this search box.

Trabalho realizado conjuntamente entre subsecções é celebrado em reunião com presidentes da ESA

Nos dias 17 e 18 de junho, aconteceu o I Encontro da Jovem Advocacia do Interior do Ceará, uma iniciativa de subsecções da ESA ao redor do Estado. O sucesso desse evento foi uma das pautas tratadas em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (23/6) entre os presidentes das subsecções da ESA, o presidente da ESA Ceará e a diretoria da instituição.

Organizada pelas subsecções de Canindé, Crateús, Crato, Iguatu, Inhamuns e Juazeiro do Norte da ESA, a programação teve como guia o tema “Inovação, empreendedorismo e novas perspectivas para a jovem advocacia”. O evento foi a primeira grande ação conjunta entre subsecções para expandir a capacitação dos advogados e advogadas cearenses por todo o Estado.

“Foi uma parceria muito exitosa, com a qual conseguimos reunir um bom quadro de conferencistas, locais e nacionais, discutindo os temas. Foi o primeiro evento que concatenou várias ESA do interior, primeiro passo para outros que podem vir. Essa integração possibilitou que o Encontro tivesse um alcance maior, em um sinal de que essas parcerias são muito frutíferas e devem se repetir”, celebrou Hélter Dias, presidente da Subsecção Crato da ESA.

Átila Gomes, Diretor Adjunto para a Jovem Advocacia da ESA Ceará, reforça: “Um trabalho que fazemos em conjunto tem um resultado muito positivo. Esse evento, em específico, trouxe temas bastante diferenciados, que fazem parte do dia a dia da advocacia mas nem sempre temos contato”.

A reunião contou ainda com a discussão de outros pontos, como os resultados de um ano da gestão do presidente Eduardo Pragmácio Filho à frente da ESA Ceará, celebrados neste mês de junho. Na ocasião, o mesmo apresentou alguns dos números conquistados, que em um ano realizou 143 eventos, contabilizando 839 horas/aula e mais de 40.000.

“Essa é uma conquista nossa, de um trabalho realizado em sinergia com as subsecções e contando com o engajamento de toda a equipe. Nossa ideia é pensar para o futuro, com um trabalho realizado com qualidade hoje para que possamos finalizar a gestão com bons números e com as ações de bastidores bem organizadas”, afirma Eduardo Pragmácio Filho.

Participaram da reunião ainda o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias, o diretor adjunto para subsecções da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, e o diretor acadêmico da ESA-CE, Leonardo Leal. Bem como os presidentes Rebeca Sousa Jorge, da subsecção Canindé, Hélter Dias, da subsecção Crato, Nazaré Uchoa, da subsecção Iguatu, Deysi Souza, da subsecção Itapipoca, Filipe Santana, da subsecção Juazeiro do Norte, Taffarel Silveira, da subsecção Maciço de Baturité, e Deyvison Ribeiro, da subsecção Vale do Jaguaribe, além da advogada Isabela Duran, representando a presidente da subsecção Inhamuns, Nair Freitas.