Pesquisar
Close this search box.

SOBRE A ESA CEARÁ

A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) foi fundada com o objetivo de contribuir com a formação de profissionais cada vez mais qualificados para os quadros da advocacia cearense, ofertando variados cursos e eventos jurídicos. Ao longo dos anos, a Escola vem trabalhando para capacitar advogados e advogadas com as competências exigidas no mercado, tanto no aspecto jurídico como com relação a habilidades de gestão e criatividade.

Braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), a instituição foi fundada em 1988 pelo então presidente da secção cearense, Raimundo Bezerra Falcão, funcionando no formato de Fundação de Direito Privado sob o nome Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará – FESAC. Com a nomenclatura utilizada atualmente, a Escola se aproxima do formato adotado pelas demais instituições educacionais vinculadas à OAB em todo o país.

A atuação não se restringe à capital cearense e a Escola trabalha com um processo de interiorização das atividades, levando conhecimentos diversos às 17 subsecções da ESA-CE presentes no interior do Ceará. As atividades presenciais nessas cidades e também o uso de plataformas digitais para a realização de eventos possibilita um grande alcance dos projetos realizados.

A variedade das atividades realizadas é garantida pela atuação conjunta da ESA-CE com a OAB-CE e suas diversas comissões. Com isso, as pautas do dia a dia dos advogados e advogadas são colocadas em evidência em eventos presenciais e virtuais, gerando conteúdos sobre questões que impactam desenvolvimento profissional da classe.

A ESA-CE conta com uma diretoria e uma estrutura funcional, administrativa e pedagógica, fortalecida em busca de promover os melhores cursos e estabelecer convênios com importantes instituições. Como resultado desse trabalho, são proporcionados diversos benefícios para os advogados do Estado, como o desenvolvimento de cursos de pós-graduação com importantes universidades e também a facilitação do acesso a conteúdos acadêmicos.