Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Sinergia entre as Subsecções da OAB-CE e ESA-CE para ampliar resultados no interior

Sinergia entre as Subsecções da OAB-CE e ESA-CE para ampliar resultados no interior

Presidentes das Subseccionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) participaram da reunião de planejamento e alinhamento com os presidentes de Subsecções da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizada na tarde da última terça-feira (27). O encontro virtual, promovido pela diretoria estadual da Escola, teve como principal objetivo fortalecer a sinergia entre as subseccionais para ampliar os resultados das ações conjuntas que estão sendo desenvolvidas no interior do Ceará.

A diretoria da ESA-CE tem estabelecido o diálogo constante com as Subsecções da Escola e tem buscado unificar estratégias e projetos com as Subseccionais da OAB-CE, reforçando o compromisso em prol da interiorização das ações da Ordem cearense.

“Estamos aos poucos avançando no trabalho de conscientização e sinergia com as Subsecções para a importância do planejamento de ações integradas que atendam as demandas da nossa advocacia em todo o Ceará”, pontuou o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho.

De acordo com o Diretor para Subseccionais da ESA-CE, Helter Dias, o diálogo com os presidentes é essencial para o alinhamento do plano de ações instituído no início da gestão. “Estabelecemos metas claras e atingíveis para que nossas ações alcancem todo o território estadual. E estamos trabalhando para, por meio de ações coletivas, potencializar o acesso à educação jurídica nas regiões que estão com baixa atuação”, disse Dias.

“Conte com a Coordenação do Colégio de Presidentes da OAB-CE para fazer acontecer esta sintonia entre as Subsecções e a capital. É importante que estejamos alinhados para fortalecer nossas ações”, comentou Vavá Lemos, presidente da OAB Juazeiro do Norte e coordenador estadual do Colégio de Presidentes da OAB-CE.

Na pauta da reunião, conduzida por Helter Dias, os presidentes compartilharam, além das dificuldades e desafios, algumas propostas de soluções, como a realização de eventos educacionais conjuntos que irão fortalecer os blocos regionais e, assim, abranger todo o estado.

O presidente da ESA Iguatu, Helmo Meneses, ressaltou o suporte que as Subseccionais têm recebido da ESA-CE, desde a orientação para automatização dos processos até a celeridade do atendimento e do operacional. Já o presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares, destacou a disponibilidade das subsecções da Ordem para fortalecer o ensino jurídico no interior. “Estamos de portas abertas”, declarou Colares.

O estreitamento da parceria entre as Subsecções da OAB-CE e ESA-CE já tem apresentado bons resultados. De janeiro a agosto foram realizados 38 eventos educacionais no interior, presenciais e online e, a maioria, com possibilidade de desconto na anuidade da OAB-CE 2023.

Para os próximos meses, Helter Dias divulgou a realização do II Congresso Caririense de Direito do Trabalho, nos dias 27 e 28 de outubro e o II Encontro de Presidentes da ESA-CE, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, em Aracati-CE. Ainda em 2022, também será realizado o II Encontro para a Jovem Advocacia do Interior.