Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Raphael Castelo Branco é nomeado para o Comitê Nacional sobre a Pessoa Idosa do CNJ

Raphael Castelo Branco é nomeado para o Comitê Nacional sobre a Pessoa Idosa do CNJ

O presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, por indicação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, irá compor o Comitê Nacional sobre a Pessoa Idosa. A nomeação foi oficializada por meio de uma portaria emitida pelo CNJ, que estabelece as diretrizes para a gestão, implementação e aperfeiçoamento da Política Judiciária Nacional sobre a Pessoa Idosa.

“Terei a honra de representar a advocacia brasileira no esforço interinstitucional. Agradeço imensamente o solene e honroso convite ao Ministro Barroso e ao importante apoio de nosso Presidente Nacional da OAB Nacional, Beto Simonetti, em relação aos pleitos da advocacia e da sociedade brasileira”, agradeceu o também coordenador geral-adjunto de Comissões Temáticas da OAB Ceará. 

Único advogado do Brasil a ter assento no órgão, Castelo Branco acrescentou sobre como deseja atuar. “Pretendo contribuir com os trabalhos do Comitê, apresentando, sob o olhar da advocacia, sugestões de medidas que possam conferir maior agilidade, prioridade e eficiência aos processos judiciais que envolvem direitos de pessoas idosas, incentivando boas práticas. Com a experiência que tenho tido na Presidência do conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, quero continuar colaborando com o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e inclusivas para todas as pessoas”, explicou. 

Durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Ceará, o conselheiro federal, Hélio Leitão, anunciou a indicação. Na ocasião, foi aprovado um voto de louvor à Raphael Castelo Branco, pela designação e o trabalho exercido em prol da defesa da pessoa idosa. 

“Para nós, é motivo de muito alegria anunciar essa nomeação, é de fato, um orgulho para a advocacia do estado do Ceará, que se insere no debate das políticas públicas de Direitos Humanos neste país”, defendeu Leitão, durante a sessão. Clique aqui e confira a transmissão completa.