Pesquisar
Close this search box.

Presidentes e diretoria da ESA Ceará discutem melhorias e parcerias para os eventos da instituição

Na tarde desta quarta-feira (12/5), diretoria da Escola Superior de Advocacia do Ceará e presidentes das subsecções reuniram-se para apresentar resultados e discutir melhorias para os eventos realizados pela instituição. A previsão é que ao longo dos próximos meses mais eventos sejam realizados, prezando pelos interesses da advocacia e contemplando as demandas mais urgentes de capacitação dos advogados e advogadas cearenses.

Durante o encontro online, o presidente da ESA Ceará, Eduardo Pragmácio Filho, agradeceu o engajamento dos presidentes das subsecções e apresentou os dados relativos ao mês de abril.Ao longo do último mês foram realizados 16 eventos, oito deles com possibilidade de desconto na anuidade 2022 da OAB-CE e sete idealizados pelas subsecções da ESA espalhadas pelo interior do Estado. Foram destacadas também as parcerias com instituições como Unichristus e CACTVS, como incentivo para a inserção da advocacia na academia. 

Foi constatada também a variedade dos eventos realizadas, com programações que buscam contemplar as principais demandas da advocacia, com conteúdos multidisciplinares e professores qualificados para contribuir com a formação dos alunos. “Desde que o presidente Eduardo Pragmácio assumiu a gestão da ESA-CE, percebemos que tivemos cursos com temáticas mais diversas, que abrangem as necessidades também do interior do Estado e não só da capital”, afirmou Rebeca Sousa Jorge, presidente da ESA subsecção Canindé.

Os bons resultados advém de um trabalho coletivo realizado pela diretoria da Escola, pelas subsecções e pelas comissões temáticas da OAB-CE, destacado pela presidente da ESA Subsecção Inhamuns, Nair Freitas: “Tenho orgulho de fazer parte da ESA e gostaria de parabenizar os colegas pelo trabalho realizado na capital e nas subsecções, ainda que no dia a dia corrido”.

Participaram da reunião ainda o vice-presidente da Escola, Wyllerson Nunes, o diretor adjunto para subsecionais, Raphael Castelo Branco e o diretor adjunto para a jovem advocacia, Átila Gomes, representando a diretoria da ESA-CE. Estavam também presentes os presidentes das subscções do Crato, Hélter Dias, de Iguatu, Nazaré Uchôa, do Litoral Leste, Lúcio Thelmo, e do Vale do Jaguaribe, Deyvison Ribeiro.

Para saber mais sobre os eventos realizados pela Escola, acesse cursos.esace.org.br.