Pesquisar
Close this search box.

Presidente da ESA Litoral Leste integra comitiva da OAB+Interior e destaca atuação para capacitação da advocacia

Nesta sexta-feira (16/7), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará, Erinaldo Dantas, realizou mais uma ação do OAB+Interior na subsecção Litoral Leste da OAB. Na ocasião, o presidente da ESA subsecção Litoral Leste, Ramon Barreto, foi apresentado oficialmente como representante da Escola na região, e integrou a comitiva para diálogo com a advocacia local.

O presidente da ESA na subsecção apresentou os cursos e iniciativas que a Escola Superior de Advocacia do Ceará vem apresentando na gestão do presidente Eduardo Pragmácio Filho. Segundo Ramon, os cursos gratuitos e a abertura de espaços de diálogo “permitem que os advogados e advogadas de todo o Estado se capacitem. Vamos promover ainda mais projetos em benefício da classe, como por exemplo a realização da VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, que irá contemplar painéis com representantes de todo o estado”, disse.

A comitiva estava no local para tratar, entre outras demandas, sobre o possível fechamento da Comarca de Icapuí, ação anunciada pelo Tribunal de Justiça do Ceará e repudiada pela OAB Ceará, juntamente com a  subsecção Litoral Leste. 

Ramon participou ainda da entrega de carteiras para três novos advogados da região: Larissa Amaral Barbosa, Joyce de Sena Lima e Joéferson Moreira da Silva.

Integravam a comitiva o secretário-geral adjunto da OAB, David Peixoto, o conselheiro federal da OAB pelo Ceará, Hélio Leitão, a presidente da Comissão da Mulher Advogada e conselheira seccional, Christiane Leitão; e o presidente da OAB Subsecção Litoral Leste, Luís Gonzaga Batista Júnior.