Pesquisar
Close this search box.

Presidente da ESA-CE é eleito para Academia Brasileira de Direito do Trabalho

Na última sexta-feira (15), o advogado e presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, foi eleito para a Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Com a nomeação, Pragmácio passa a integrar um seleto grupo de acadêmicos de todo o país que contribuem com o estudo e a pesquisa em Direito do Trabalho.

Eduardo Pragmácio Filho é doutor e mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor titular do Centro Universitário Fários Brito e presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará. Atua como pesquisador do Getrab-USP, Grupo de Estudos em Direito do Trabalho contemporâneo da Universidade de São Paulo. É membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB. Sócio do escritório Furtado Pragmácio Advogados, ele acumula mais de vinte anos de experiência na advocacia, com foco na área trabalhista. 

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho é a Seção brasileira da Société Internacional de Droit du Travail et de la Securité Social (SIDTSS). Desde 1978, realiza simpósios publicações e outras atividades a fim de difundir os estudos sobre Direito do Trabalho.