ESA CE

Perguntas Frequentes

Fiz minha inscrição em um curso online. Como será o acesso à sala virtual?

Ao fazer a inscrição em um curso, preenchendo todos os dados corretamente, você receberá um e-mail da ESA confirmando sua compra, e também um e-mail com seu acesso a plataforma.

Caso não encontre nenhum e-mail, acesse seu lixeiro eletrônico e sua caixa de spam.

Clique para acessar a plataforma, e preencha os dados obrigatórios como gênero, data de nascimento, estado e profissão.

Para os advogados, é necessário informar o número da OAB.

Não esqueça de também informar sua área de interesse.

Feito isso, acesse a página inicial da plataforma e tenha acesso aos cursos em que está cadastrado.

Também é possível acessar seus cursos, clicando em área do aluno no nosso site, e sendo redirecionado para a plataforma de ensino a distância.


Perdi meu login/senha para acesso à Plataforma EAD. Como proceder?

1. No site da ESA-CE, clique no menu “Acesse sua conta”.

2. No menu “Entrar”, clique em “Perdeu sua Senha?”.

3. Insira seu endereço de e-mail e clique em “Redefinir Senha”.

4. Você irá receber um e-mail da ESA com um link para a redefinição de senha.

5. Insira sua nova senha e confirme.

Agora você pode entrar com seu e-mail e a nova senha no menu “Acesse sua conta”.


Não recebi e-mail de confirmação da minha inscrição. Como proceder?

Verfique sua caixa de spam ou sei lixeiro eletrônico.

Caso não encontre nenhum e-mail,  acesse o site da ESA-CE, clique no menu “Acesse sua conta” e posteriormente clique no painel “Meus Cursos”.

Nesse painel, você poderá ver os cursos em que sua inscrição foi confirmada.


Não poderei comparecer no curso em que estou inscrito(a). É possível cancelar minha inscrição?

Sim! Envie um e-mail para esace@esace.org.br solicitando o cancelamento da inscrição, informando seu nome e o curso.

 

Os cursos são abertos ao público em geral?

Na maioria dos cursos ofertados pela ESA-CE, as inscrições não são restritas à advocacia. Desta forma, alunos, professores, pesquisadores e o público em geral interessado pelo tema podem realizar inscrição.

Quando o curso é restrito à advocacia há a indicação na descrição do evento.


Quero ministrar um curso na ESA-CE. Como proceder?

Para ministrar um curso na ESA-CE não tem burocracia.
Basta submeter o conteúdo acadêmico à avaliação da diretoria da Escola.

Preencha o formulário com sugestão ou proposta de curso/evento através do link https://forms.office.com/r/V0K83sSry

Sendo aprovada a proposta de curso/evento, a ESA-CE entra em contato para as providências de cadastro.


Como participar do OAB Experience?

O projeto OAB Experience prevê a realização de visitas guiadas quinzenais, mediante solicitação e agendamento com o setor administrativo da ESA-CE, através do e-mail esace@esace.org.br ou whatsapp (85) 98178-4141.