Pesquisar
Close this search box.

Perguntas Frequentes

Ao realizar a inscrição em um curso e preencher os dados necessários, você receberá um e-mail de confirmação da ESA Ceará, juntamente com as informações de acesso à plataforma. Caso não encontre os e-mails, verifique as pastas de lixo eletrônico ou spam. Acesse a plataforma através do link enviado por e-mail.

Se não receber a confirmação, ou não tiver mais acesso aos e-mails, acesse esace.org.br, faça login em “Minha Conta” e clique na área do aluno para acessar a plataforma.

Para iniciar o processo de recuperação de senha no portal da ESA Ceará, acesse o menu denominado “Minha Conta”. Dentro do subitem “Entrar”, clique na opção “Perdeu sua Senha?”. Complete o formulário com seu endereço de e-mail e prossiga ao clicar em “Redefinir Senha”.

Aguarde o recebimento de um e-mail enviado pela ESA Ceará, contendo um link específico para a redefinição da senha. Siga as instruções no e-mail, inserindo e confirmando sua nova senha conforme as diretrizes fornecidas.

Após concluir essas etapas, você poderá efetuar o login utilizando seu endereço de e-mail e a nova senha, acessando a seção correspondente no menu “Minha Conta”.

Verifique suas pastas de spam ou lixeira eletrônica.

Se não localizar nenhum e-mail, acesse o site da ESA Ceará. No menu designado como “Acesse sua conta”, clique e, em seguida, selecione o painel denominado “Meus Cursos”.

Dentro desse painel, você terá a possibilidade de visualizar os cursos nos quais sua inscrição foi confirmada.

Sim! Envie um e-mail para esace@esace.org.br solicitando o cancelamento da inscrição, informando seu nome e o curso.

A maioria dos cursos oferecidos pela ESA-CE não impõe restrições exclusivas à advocacia durante o processo de inscrição. Dessa maneira, tanto alunos, professores, pesquisadores quanto o público em geral interessado no tema podem efetuar suas inscrições.

Em casos nos quais o curso é restrito à advocacia, essa condição é explicitamente indicada na descrição do evento.

O processo para ministrar um curso na ESA-CE é descomplicado, não envolvendo burocracias excessivas. Apenas é necessário submeter o conteúdo acadêmico à avaliação da diretoria da Escola.

Para iniciar esse procedimento, preencha o formulário contendo sugestões ou propostas de curso/evento por meio do link https://esace.org.br/seja-um-professor-da-esa-ce/.

Uma vez que a proposta de curso/evento seja aprovada, a ESA-CE entrará em contato para as devidas providências relacionadas ao cadastro.

O projeto OAB Experience contempla a realização de visitas guiadas de forma quinzenal. Interessados em participar podem solicitar e agendar essas visitas por meio do setor administrativo da ESA-CE, utilizando o e-mail esace@esace.org.br ou o número de WhatsApp (85) 8136-4790.