Pesquisar
Close this search box.

Paulo de Barros Carvalho participou do curso Prática Tributária da ESA-CE

Na última segunda-feira (3/5), o professor Paulo Barros de Carvalho foi um dos palestrantes do curso Prática Tributária, realizado pela ESA Ceará, com coordenação acadêmica da advogada e 2ª vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Janayna Lima. Discorrendo sobre os principais pontos que envolvem essa seara do Direito, o professor da USP e presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) compartilhou com os alunos alguns dos conhecimentos adquiridos nas décadas de experiência.

“Diante de um caso prático que nos chega ao conhecimento, nós vamos procurar a base teórica para orientar quem nos faz a consulta, quem nos pede o parecer. Sendo assim, teoria e prática andam sempre aos pares, de tal modo que ninguém conhece adequadamente um tema, um setor qualquer, seja no direito tributário, seja em qualquer outro setor do conhecimento, se não fizer essa junção entre a teoria e a prática, entre a ciência e a experiência,” afirma Paulo Barros de Carvalho.

A palestra faz parte do curso iniciado no último dia dia 26/4, com programação intensa de palestras com profissionais do mercado e acadêmicos da área. Entre os temas abordados estão a reforma tributária ambiental, transação tributária e sustentação Oral nos tribunais superiores. A programação ao vivo encerra no dia 5/5, mas ainda é possível se inscrever: todas as palestras e atividades ficarão disponíveis na plataforma até o dia 10/5.

A programação completa com temas e palestrantes pode ser conferida em cursos.esace.org.br, onde acontecem também as inscrições e transmissões. O curso possibilita desconto na anuidade 2022 da OAB-CE. Confira os normativos da Ordem e participe.