Pesquisar
Close this search box.

OAB-CE firma parceria com a Unifametro para realização de cursos de pós-graduação certificados pela ESA-CE

Na manhã desta quarta-feira (16/12), a OAB Ceará, através do presidente Erinaldo Dantas, firmou convênio com a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – Unifametro, marcando o início de um intercâmbio cultural e acadêmico entre as instituições.

A parceria ocorrerá por meio da Escola Superior de Advocacia do Ceará, braço educacional da Ordem, que promoverá, através de certificação, corpo técnico e espaço, dois cursos de pós-graduação nas áreas de Direito e Gestão de Conflitos; e Direito de Família e Sucessões. Além disso, o convênio garante descontos de 20% para advogados e advogadas nos demais cursos realizados pela Unifametro.

Presente na assinatura e responsável pela articulação da parceria, o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias reforça a conquista de mais este benefício à advocacia. “Estamos expandindo o trabalho da Escola e promovendo agora cursos de pós-graduação. Essa parceria com a Unifametro é mais um importante marco desse processo e impulsiona a advocacia à busca constante pela profissionalização”.

“A ESA-CE tem feito um trabalho intenso na gestão do Eduardo Pragmácio para que a qualidade acadêmica dos cursos seja a prioridade. Essa parceria é mais uma ação que caminha nesse sentido, buscando trazer o que há de melhor em capacitação para os advogados e advogadas cearenses”, afirma o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Também participaram da reunião os representantes da Unifametro: o chanceler da instituição, Colaço Filho, o coordenador de pós-graduações jurídicas, Thales Pontes, e o professor Aloísio Neto.

Diversos cursos de pós-graduação estão com inscrições abertas e podem ser conferidos no site da Unifametro: www.unifametro.edu.br/pos-graduacao/.