Pesquisar
Close this search box.

OAB-CE e ESA-CE realizam doação de alimentos ao Instituto Compartilha em Fortaleza

Contribuir com a vida em sociedade é uma das missões da advocacia, atendida pelo trabalho exercido diariamente e também por ações diretas de direcionamento de atenção àqueles que precisam. Durante a VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense, realizada no mês de agosto, advogados e advogadas de todo o Estado contribuíram com doações de alimentos não perecíveis, a serem direcionados a instituições de caridade, e o Instituto Compartilha foi contemplado com as doações recebidas em Fortaleza.

A entrega foi realizada pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, pelo presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, pela presidente da Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-CE, Ana Paula Araújo, pela presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, Ivna Costa, e pela conselheira jovem da OAB-CE, Júlia Barreto.

“Gratidão imensa a todos os advogados e às advogadas que contribuíram para que hoje a gente consiga ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Unimos a capacitação da advocacia e o benefício do desconto na anuidade com o lado assistencial. Mais do que nunca, a OAB Ceará e a atuante Escola Superior de Advocacia, vem reafirmando a sua missão de proteger os operadores do direito e a sociedade”, pontuou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

O presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, celebrou a realização da Conferência e os tantos frutos gerados pelo evento, que seguem se perpetuando. “Quando construímos a Conferência Estadual da Advocacia Cearense, vislumbramos todas as formas que poderíamos contribuir para que a advocacia crescesse. Isso engloba a capacitação dos advogados e advogadas, imersos em 16 painéis da programação, e também ações solidárias como essas. É com muita emoção que ultrapassamos os muros da OAB e da ESA para contribuir diretamente com a vida de tantas pessoas”, afirmou Eduardo Pragmácio Filho.

A instituição contemplada esteve representada pelo Frei Nailson, que agradeceu pela iniciativa da advocacia em contribuir com doações de alimentos. “Essa alimentação vai ser destinada, neste período de pandemia principalmente, a pessoas que estão em processo de superação da situação de rua. Que conseguiram o aluguel social, mas passam muitas dificuldades, principalmente relacionada à fome e à insegurança alimentar. Com certeza esse alimento vai ser uma forma de esperança na vida daqueles que mais precisam”, celebrou Nailson.

A OAB-CE e a ESA-CE receberam doações de alimentos em todo o Estado, nas sedes das subsecções, que foram distribuídas em cada uma das regiões.

Sobre o Instituto Compartilha

O Instituto Compartilha é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua há mais de 65 anos na área da saúde e da assistência social, contribuindo diretamente na transformação da vida das pessoas. O objetivo da organização é desenvolver soluções para a saúde pública e a atuação para o fortalecimento das OSC. O Instituto tem sede em Fortaleza, mas está presente em 14 municípios do Estado do Ceará, atuando de forma direta e indireta, de forma positiva na modificação das melhorias no atendimento, na humanização e valorização da saúde.