OAB-CE e ESA-CE anunciam parceria com BNB e Sebrae no lançamento do Programa de Apoio e Desenvolvimento Integrado da Advocacia do Ceará
Anunciando importantes parcerias para o fomento de políticas voltadas ao fortalecimento profissional, à educação continuada e ao empreendedorismo jurídico, a OAB-CE e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) lançaram, no dia 17 de novembro, o Programa de Apoio e Desenvolvimento Integrado da Advocacia do Ceará. O evento foi marcado por palestras e o anúncio da assinatura do Acordo de Cooperação firmado entre a OAB-CE e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), bem como, o Protocolo de Intenções entre a Ordem cearense, a ESA-CE e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae), voltado ao desenvolvimento de ações educacionais integradas.
A presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, destacou o impacto das iniciativas para o futuro da advocacia cearense. “Este projeto reafirma o compromisso da OAB-CE com a qualificação, o empreendedorismo jurídico, a inovação e o desenvolvimento sustentável da advocacia. Nasce de diálogos, estudos e da escuta atenta às necessidades da jovem advocacia, das pequenas sociedades e de todos os profissionais que buscam evoluir e se adaptar às novas dinâmicas do mercado”, afirmou.
O presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, também celebrou o Protocolo de Intenções firmado com o Sebrae, reforçando o papel da educação jurídica continuada na pauta estratégica da OAB-CE. “A parceria entre a Ordem cearense, a ESA-CE e o Sebrae inaugura novas possibilidades para a formação prática, empreendedora e multidisciplinar da advocacia. É, sobretudo, uma construção colaborativa que permitirá desenvolver cursos e programas voltados à inovação, gestão, competitividade e novas áreas de atuação profissional, fortalecendo ainda mais a advocacia cearense”, ressaltou.
O evento contou com duas importantes palestras. A primeira delas foi ministrada por Salomão Lima Sousa, gerente de Negócios da Superintendência do BNB, e por Marcela Melo, gerente da Central de Negócios Digitais, detalhando as linhas de crédito e financiamento facilitado para advogados(as) regularmente inscritos na Ordem cearense e sociedade de advogados(as), com CNPJ ativo.
Na sequência, a analista técnica Elayne Alencar e Giovani Nogueira apresentaram uma visão detalhada sobre o Sistema de Gestão de Fornecedores do Sebrae, com uma visão clara sobre como advogadas e advogados podem se inserir no ecossistema de consultoria e capacitação que o Sebrae fomenta.
O Programa de Apoio e Desenvolvimento Integrado da Advocacia do Ceará inaugura um novo ciclo de políticas voltadas ao fortalecimento profissional, à educação continuada e ao empreendedorismo jurídico, reunindo estratégias para impulsionar a atuação da advocacia em todas as regiões de todo o Ceará. As capacitações contaram com inscrições gratuitas e certificação pela ESA-CE.