Pesquisar
Close this search box.

OAB-CE disponibiliza edital e abre inscrições para o projeto “Publique com mestres e doutores”

Com objetivo de aproximar a advocacia do meio acadêmico por meio da produção e publicação de artigos científicos, a OAB Ceará realiza o projeto “Publique com mestres e doutores”. O edital para o projeto está aberto e as inscrições são realizadas na plataforma de cursos da ESA-CE, dispondo inicialmente de 50 vagas. Acesse cursos.esace.org.br para se inscrever.

As linhas de pesquisa do projeto, ligadas aos trabalhos desenvolvidos pelos professores convidados, serão Direito Público e Privado; Direito Internacional, Gênero e Direitos Humanos; Direitos Culturais, Propriedade Intelectual, Educação Jurídica; e Direito Processual Penal.

Durante 2º sessão ordinária da OAB Jovem, quando o projeto foi apresentado, o presidente da Escola Superior da Advocacia do Ceará, Eduardo Pragmácio Filho, destacou: “projetos como esse refletem diretamente na qualificação profissional dos advogados e sempre terá o apoio da ESA”. A opinião foi reiterada pelo diretor adjunto para a jovem advocacia da ESA, Atila Gomes: “a construção dos artigos trará mais conhecimento tanto para os alunos quanto para os professores, já que existe a possibilidade de abordagem de temas ainda pouco explorados no meio acadêmico.”

Com duração semestral, a iniciativa é dividida em três etapas: a primeira fase ocorrerá em formato de aulas de orientação sobre como elaborar um artigo científico; já na segunda fase é estimulado o desenvolvimento do projeto do artigo; e na terceira fase os alunos serão encaminhados para orientações finais com um mestre ou doutor em direito. Após a conclusão de cada artigo, alunos e professores decidirão em conjunto onde será submetido o trabalho acadêmico.

O projeto é promovido por meio da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE e da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA-CE). 

Confira o edital