O programa Summer School sobre Direito do Trabalho Europeu e Italiano é o primeiro curso promovido pela parceria entre a Escola Superior de Advocacia (ESA/CE) e a Universidade de Roma La Sapienza. O curso ocorre na Itália, no período de 14 a 18 de janeiro de 2019, na Universidade de Roma La Sapienza (Università degli Studi di Roma La Sapienza). Brasil e Itália passaram recentemente por reformas trabalhistas.

Os interessados poderão obter maiores informações sobre o programa nesta quarta-feira, 05 de setembro, a partir das 18h30, na ESA/CE.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. 

Na ocasião, o coordenador brasileiro do Summer School da Università di Roma "La Sapienza" e Juiz do Trabalho, Konrad Mota, ministrará palestra intitulada “Dispensas individual e coletiva: um diálogo entre Brasil e Itália”. Em seguida, dará início à palestra informativa sobre o programa de estudos italiano.

“A Universidade de Roma La Sapienza está entre as melhores do mundo, segundo o Ranking Acadêmico Mundial. É uma honra e compreende a nossa missão oferecer para todas as advogadas e todos os advogados do Ceará, a oportunidade de buscar qualificação e atualização de alto nível. Estamos muito empolgados com as possibilidades que essa parceria nos oportuniza”, analisa o diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa.

SAIBA MAIS

A ESA/CE e a Universidade de Roma La Sapienza iniciaram parceria para programas de mestrado e doutorado, bem como para realização de intercâmbio e direito comparado. A parceria começou a ser delineada durante a manhã do dia 20 de agosto de 2018, quando estiveram reunidos na sede da ESA/CE: o professor Fábio Petrucci, da Universidade de Roma La Sapienza; o diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa; a advogada trabalhista e integrante da ultima turma do curso italiano, Hilda Massler; o juiz do trabalho, Konrad Mota; além do advogado trabalhista e coordenador do Grupo de Estudos em Direito e Processo do Trabalho da ESA/CE, Rafael Sales.