Com o objetivo de promover contínua qualificação e atualização da advocacia cearense, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) deu início aos trâmites para firmar parcerias acadêmicas internacionais em diferentes frentes. Durante a manhã da ultima sexta-feira, 19.10, o diretor tesoureiro da ESA/CE, Edson Portela, esteve reunido com o presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira Região Nordeste, Paulo Magnani; com o  sócio-diretor da operadora de intercambio, Rafas University; e com a advogada trabalhista e sócia do escritório Mota Massler & Advogados, Hilda Massler, representando a Universidade de Roma La Sapienza, que em Fortaleza é coordenada pelo professor e juiz do trabalho, Konrad Saraiva Mota. 
 
SAIBA MAIS
 
A ESA/CE e a Universidade de Roma La Sapienza iniciaram parceria para programas de mestrado e doutorado, bem como para realização de intercâmbio e direito comparado. A parceria começou a ser delineada durante a manhã do dia 20 de agosto de 2018, quando estiveram reunidos na sede da ESA/CE: o professor Fábio Petrucci, da Universidade de Roma La Sapienza; o diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa; a advogada trabalhista e integrante da ultima turma do curso italiano, Hilda Massler; o juiz do trabalho, Konrad Mota; além do advogado trabalhista e coordenador do Grupo de Estudos em Direito e Processo do Trabalho da ESA/CE, Rafael Sales.
 
A cooperação a ser firmada com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira Região Nordeste tem o objetivo de promover capacitação no âmbito das relações comerciais, trabalhistas e temas gerais, relacionados aos dois países. No que se refere à parceria a ser delineada com a Rafas University, o objetivo é buscar benefícios e facilidades para a advocacia cearense em cursos ofertados posteriormente no exterior. 
 
No dia 10 de setembro, também teve início um diálogo com o presidente do Instituto de Cultura Italiana Brasileira, Alessandro Frontera, na perspectiva de uma oferta de capacitação na língua italiana para a advocacia alencarina. Essa parceria também deve ser lançada em breve.