A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) e o Instituto de Desenvolvimento e Estudo do Direito Condominial (INDDIC) celebram parceria de cooperação técnica. O objetivo é a promoção de ações efetivas de capacitação e aperfeiçoamento profissional da advocacia e de demais interessados no segmento condominial. O projeto de parceria foi firmado no último dia 16 de abril de 2018, com a presença do diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, e do presidente do INDDIC, Wellington Luiz Sampaio de Holanda Filho. 

A parceria promoverá o Grupo de Estudos em Direito Condominial, com reuniões mensais na sede da ESA Ceará. Também serão ofertados cursos de extensão, cursos online, seminários e palestras em Direito Condominial, ministrados por professores gabaritados pelas duas instituições.

A iniciativa deve adensar as políticas de colaboração acadêmica com a ciência jurídica da ESA Ceará, que, entre outras ações, atualmente conta com 3 grupos de estudo e pesquisa, dos quais 2 oferecem adesão gratuita: o Núcleo de Estudos em Direito e Processo do Trabalho (NEDTRAB), o Grupo de Estudos da Comissão de Direito Previdenciário e o Núcleo de Advocacia Empreendedora (NAE).

 

PRIMEIRO CURSO EM DIREITO CONDOMINIAL DO CEARÁ

Outra importante ação proveniente dessa parceria será a promoção do primeiro curso de Direito Condominial do estado do Ceará, em fase de formatação.

Segundo o presidente do INDDIC, Wellington Luiz Sampaio de Holanda Filho, o objetivo o Instituto é fomentar o desenvolvimento do Direito Condominial, portanto a parceria com a ESA Ceará é fundamental para garantir a confiabilidade e os meios especializados.

“Avaliamos que há uma carência tanto de normativos quanto de capacitação profissional. A parceria com a ESA/CE nos possibilita esse campo aberto para a capacitação profissional e para o desenvolvimento do próprio mercado, através de estudos e pesquisa sobre o setor”, avalia o presidente.

 

LANÇAMENTO DO INDDIC

O Instituto de Desenvolvimento e Estudo do Direito Condominial (INDDIC) tem seu lançamento oficial na noite da quarta-feira, 09.05, a partir das 18h, na Livraria Cultura. A ocasião conta com palestra magna do desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Paulo Airton Albuquerque Filho. A primeira gestão tem a frente o presidente Wellington Luiz Sampaio de Holanda Filho; o vice-presidente, Hebert Reis; o secretário-geral Lucas Militão; a tesoureira Luciana Lima e a assessora jurídica, Joana Brasil.