A ESA-CE e a OAB-CE, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (NUSSEG), realizou no ultimo dia 08 de abril o 1º Seminário de Prática Forense Previdenciária da OAB Limoeiro do Norte. O evento acadêmico, que ainda teve o apoio da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Limoeiro do Norte e da Escola Aberta de Direito (EADir), contou com a participação de cerca de 50 advogadas e advogados, oriundos do Ceará e do Rio Grande do Norte.
 
Durante oito horas, foram discutidos temas que passam pela Gestão de Carreira, Benefícios por Incapacidade, Processo Previdenciário e Evolução Jurisprudencial. Com conteúdo voltado para a prática previdenciária, o Presidente da NUSSEG, Thiago Albuquerque, avalia que a abordagem do curso foi um importante diferencial. “Mais do que temas meramente etéreos e distantes do dia a dia, foram abordados tópicos incisivos, que o advogado pode aplicar imediatamente em sua prática previdenciária. O evento se mostrou verdadeiramente proveitoso, o sentimento da organização é de 100% de aproveitamento, haja vista a satisfação esboçada pelos participantes”, conclui Albuquerque.
 
INTERIORIZAÇÃO
 
Para o Diretor-Executivo da ESA Ceará, Marcell Feitosa, “o seminário ainda representa uma ação fundamental de ênfase na interiorização da instituição, que tem como principal missão capacitar e reciclar advogadas e advogados de todo o estado. Com isso, procuramos diminuir a distância histórica do número de cursos ofertados no interior e na capital”, observa.
 
No mesmo sentido, a ação também foi celebrada pela Coordenadora Executiva da ESA Ceará, Lea Feitosa. “No ultimo dia 08, tivemos o imenso prazer de realizar um importante seminário sobre Direito Previdenciário, em Limoeiro do Norte. Registramos nosso agradecimento aos professores e alunos participantes e continuaremos com a missão de ofertar mais e mais cursos, no interior e na capital, proporcionando condições para que desempenhem com desenvoltura as suas atividades”.
 
PALESTRANTES
 
Allan Bandeira, advogado e diretor do NUSSEG
 
George Ponte, advogado e diretor do NUSSEG
 
Raphael Castelo Branco, advogado e mestre em Direito
 
Roneely Feitosa, advogado e mestre em Direito
 
Thiago Albuquerque Presidente do NUSSEG