A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) e a Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB/CE (OAB Jovem Ceará) tornam público o edital do I Concurso de Redação da Jovem Advocacia. Com o tema “Jovem Advocacia: Entre desafios e Oportunidades”, o concurso destina-se a advogadas e advogados com até de cinco anos de inscrição nos quadros da OAB/CE.

Baixe o edital clicando aqui.

Os interessados devem enviar ficha de redação em formato pdf e ficha de inscrição devidamente preenchidas para o e-mail esace@esace.org.br . Serão premiadas as três melhores redações enviadas até o dia 06 de agosto de 2018. Os envios feitos após essa data serão desclassificados.

Uma comissão julgadora avaliará de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema proposto; texto dissertativo – argumentativo; mínimo de 25 e máximo de 30 linhas; clareza, coerência e coesão; correção gramatical; linguagem obedecendo à norma culta padrão; texto inédito e original.

 

PREMIAÇÕES

Primeiro, segundo e terceiro lugares serão contemplados com:

  • 1 (um) curso na ESA Ceará, a ser realizado até o mês de outubro, mediante disponibilidade de vaga;
  • Medalhas da OAB Jovem Ceará para 1º, 2º, e 3º lugares;
  • Certificados de participação com a colocação premiada (1º, 2º ou 3º lugar);
  • Divulgação das redações premiadas nas redes sociais da OAB Jovem e no Fórum de Ideias da ESA Ceará. Também publicação em e-book, disponibilizado posteriormente em formato pdf.