Pesquisar
Close this search box.

Nota de pesar – Francisco Ernando Uchoa Lima

É com profundo sentimento de pesar que a Escola de Advocacia do Ceará (ESA-CE) presta condolências pelo falecimento de Francisco Ernando Uchôa Lima (OAB-CE: 905), aos 89 anos de idade.

Membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB Ceará, o advogado cearense foi presidente da Ordem Alencarina nos triênios 1989/1991 e 1991/1993, tendo ocupado, posteriormente, a presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), entre 1995 e 1999.

Advogado criminalista, Ernando Uchôa Lima também ocupou o cargo de Senador da República, Secretário de Estado nas pastas de Justiça e Cultura.

Sua relevante atuação na área criminal, no magistério e na carreira política foi exaltada com importantes comendas, como a Medalha Advogado Padrão da OAB-CE, Medalha José de Alencar e Troféu Sereia de Ouro.

“A advocacia cearense perde uma grande referência. Em nome de toda a diretoria da ESA-CE manifestamos pêsames aos familiares e amigos do honrado advogado cearense pela irreparável perda”, declarou Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE.