×
Siga nós
8 set

Vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias será presidente da subsecção Litoral Oeste da OAB

Dando continuidade ao projeto de interiorização da gestão, o Conselho Pleno da OAB-CE aprovou a criação da Subsecção do Litoral Oeste, sediada em Caucaia. O requerimento para tornar esse pleito possível foi de autoria do vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias, que foi também nomeado presidente da diretoria provisória da Subsecção. A novidade foi aprovada durante a 3ª Sessão Extraordinária do Conselho, realizada na última segunda-feira (6/9).

Com 37 votos favoráveis, a iniciativa busca atender às principais necessidades dos advogados e advogadas da região. O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou que a decisão irá facilitar o trabalho da OAB na região. “Já conversamos com o presidente da OAB na Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto, e ele também acredita na importância de se haver uma subsecção oeste. A votação favorável mostra apoio e incentivo a toda a advocacia da localidade. Vamos seguir juntos e trabalhando para colher mais frutos positivos”. 

Wyllerson Matias pontuou que a microrregião existente no entorno do Município de Caucaia conta com um número expressivo de advogados e advogadas militantes, que clamam pela imediata criação e instalação de uma Subsecção na região. “A aprovação é mais uma vitória para advocacia.Fico muito honrado com a oportunidade e sei da missão que teremos pela frente. Agradeço o apoio da OAB-CE, onde faço na pessoa do presidente Erinaldo Dantas, e de todos os conselheiros que votaram em favor da criação. Recebi também muito apoio do presidente da Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto, que foi totalmente sensível ao momento e tenho certeza que estaremos sempre buscando trabalhar em prol de mais benefícios à região”, celebrou Wyllerson, que é advogado militante da região. 

O processo nº 5064/2021-0, contou com a relatoria do conselheiro estadual, Daniel Mariz. “Através da proposta, a subsecção passará a englobar os municípios de Caucaia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante. Dessa maneira, estamos amparando e ofertando melhores condições aos advogados e advogadas que labutam na região”, disse o relator. 

O conselheiro estadual e advogado da região de Caucaia, Djalro Dutra, durante a votação, acrescentou: “eu atuo na região há quase 30 anos e sei da importância da criação da Subsecção. O município de Caucaia já merecia ter uma estrutura dessa para a advocacia, por isso sou totalmente favorável à decisão”. 

SEDE EM CAUCAIA

No dia 01/09, durante a solenidade de homenagem à advocacia, realizada na Câmara Municipal de Caucaia, foi anunciado pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim, o terreno cedido para a criação da sede própria. Na oportunidade, estiveram presentes, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas e o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto. Clique aqui e confira como foi o anúncio. (https://oabce.org.br/2021/09/oab-ce-tera-sede-propria-em-caucaia/) 

O prédio próprio da nova sede, em Caucaia, se chamar “Waldir Xavier”, em homenagem ao pai do conselheiro estadual, Waldir Xavier Lima Filho. “Fico muito feliz e honrado de saber que meu pai será homenageado. Sou de Caucaia e já moramos no mesmo terreno que será construído o prédio. A minha história e a história do meu pai se mesclam com a região”, disse. 

Conforme portaria Nº 84/2021, a diretoria provisória da Subsecção do Litoral Oeste será composta por: 

Presidente: Wyllerson Matias Alves de Lima – OAB/CE 13.975 

Vice-Presidente: Francisco Nivaldo de Moraes Pessoa – OAB/CE 23.471

 Secretária-Geral: Laís Martins Bandeira – OAB/CE 38.831 

Secretária-Geral Adjunta: Isabel Lídia Alves Teixeira – OAB/CE 3.470 

Tesoureiro: Arquimedes Faustino Leite – OAB/CE 36.578

× Como posso te ajudar?