Pesquisar
Close this search box.

Reunião com presidentes das subsecções da ESA-CE aborda conquistas da Escola e novos avanços

=Na tarde desta quarta-feira, 18/8, em reunião conduzida pelo diretor adjunto para subsecções da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, acerca de melhorias que possam ser implantadas na Escola na capital e no interior, foram também celebradas conquistas recentes. No mês de julho, três dos 14 eventos realizados pela ESA foram articulados pelas subsecções, contribuindo para a disseminação de conhecimento por todo o Estado.

Durante o encontro virtual, o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, apresentou esse e outros números para os presentes, destacando os mais de 700 inscritos somente na I Bienal Internacional Paulo Bonavides, realizada pela subsecção Crato da ESA. Destaca-se também a participação de 83 palestrantes mulheres e 77 palestrantes homens nos eventos de julho.

“A ideia da nossa gestão era essa, tornar a nossa estrutura tecnológica e funcional para que as coisas caminhassem, não ficassem pessoalizadas. Alcançamos isso e conseguimos servir à advocacia com cursos bons, de qualidade, e com inclusão”, pontuou Eduardo. 

A presidente da subsecção Inhamuns da ESA, Nair Freitas, pontuou a importância do apoio das subsecções e da ESA na capital para a realização dos eventos. “A parceria é muito importante porque nos fortalecemos e nos ajudamos. Apesar das regiões, a Escola é a mesma, com um mesmo objetivo: estamos aqui para trabalhar em prol da Escola e dos colegas”, afirmou.

A subsecção Inhamuns da ESA realizou em julho o Seminário Direito Contemporâneo, reunindo profissionais da área para debater sobre a temática em diversos painéis. Após o sucesso da programação, a subsecção realiza o ciclo de palestras “A vida começa quando a violência termina”, nos dias 19, 26 e 31 de agosto. O evento gratuito e online acontece em alusão aos 15 anos da lei Maria da Penha, e as inscrições estão abertas em cursos.esace.org.br.

“Formar um evento é difícil, e por isso quanto maior a participação dos colegas, melhor. E isso é o mais gratificante em fazer parte da Escola, a oportunidade de conhecer outros colegas, interagir, e poder contribuir com essa capacitação”, celebra Átila Gomes, diretor adjunto para a Jovem Advocacia da ESA-CE.

Participaram da reunião ainda a presidente da subsecção Itapipoca da ESA, Deyzi Souza, e o presidente da subsecção Sertões de Crateús da ESA, Davi Taumaturgo, além do corpo técnico da Escola.