Pesquisar
Close this search box.

OAB Experience apresenta seccional cearense para alunos do curso de Direito da Faculdade Ari de Sá

Com intuito de introduzir os estudantes de Direito no grande universo que envolve a casa da advocacia cearense, foi realizado, na tarde desta quarta-feira (06/04), na sede da OAB Ceará, mais uma edição do projeto “OAB Experience”, desta vez com alunos do curso de Direito da Faculdade Ari de Sá Cavalcante. O projeto é idealizado pela ESA-CE, em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, e prevê a realização de visitas guiadas quinzenais, apresentando a Ordem Alencarina aos futuros advogados e advogadas.

Para apresentação da infraestrutura da OAB-CE e da ESA-CE, formou-se uma comitiva composta por: Márcio Vitor de Albuquerque, diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará; Raphael Castelo Branco, tesoureiro da ESA-CE; Matheus Teles, conselheiro fiscal da CAACE; Vanessa Batista Oliveira, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará; Yasmin Bastos Alves, representante da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE (CAAIC). Os 40 estudantes de Direito tiveram a oportunidade de conhecer os principais espaços da seccional, como o auditório, sala de estudos, salas de aulas da ESA-CE, o Memorial Calvino Pereira da Silva, entre outros, além dos serviços e benefícios ofertados à advocacia.

A visitação foi iniciada por Márcio Vitor de Albuquerque, que ressaltou o trabalho desempenhado pela Ordem em promover um serviço adequado à advocacia. “Atualmente nós temos convênios com o INSS que disponibiliza de atendimentos presenciais aqui na sede, contaremos agora também com um convênio com a Receita Federal, tudo isso para facilitar o mister e o trabalho de toda a advocacia. O nosso propósito é justamente para que o advogado e advogada saiba que sua vez existe, não só por amparo da lei, mas com uma equipe institucional preparada para servi-los” finalizou.

Em seguida, Raphael Castelo Branco realizou um passeio com os alunos por alguns serviços como a central de T.I, central de atendimento, a sala de estudos, pontuou sobre a certificação digital gratuita para a advocacia e a nova central de coworking da OAB Ceará. “Na nossa antiga sede da OAB funcionará agora uma grande central de coworking, com salas maiores para reuniões, novas salas de estudos e outra infraestrutura, com tudo gratuito e a serviço da advocacia. Acreditamos que até o final desta gestão entregaremos este projeto e muitos de vocês inclusive receberão suas carteiras já com esse serviço à disposição”, comentou o tesoureiro da ESA Ceará.

Gabryella Ruiz, professora de Direito Processual Trabalhista da Faculdade Ari de Sá Cavalcante e secretária-geral da Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará, ressaltou sobre a relevância da realização do OAB Experience aos alunos. “Esse momento foi muito importante e enriquecedor para os alunos, pois eles puderam conhecer a OAB, instituição que proporciona todo esse amparo e apoio ao advogado. Através das falas que aconteceram, puderam também conhecer os desafios que jovens advogados enfrentam no início de carreira e, desde agora, já estão tendo a possibilidade de estar em contato com toda essa estrutura, conhecendo e participando do que acontece na Ordem”, afirmou.

Emily Vieira, aluna do 5° semestre do curso de Direito, pontuou sobre os cursos oferecidos pela ESA Ceará. “A visita à OAB, principalmente para quem está na faculdade de Direito, é uma oportunidade de extrema relevância para conhecermos a estrutura do prédio, sabermos onde funciona cada serviço, que são de fato muito importantes. Destaco também os cursos da ESA Ceará, que na faculdade tive a oportunidade de fazer, indico para quem quer se aprofundar em determinados assuntos e queira aumentar o rendimento ainda na universidade” comentou.

Na oportunidade, foi realizado também o sorteio de três unidades do livro “A evolução histórica do Habeas Corpus” de autoria do advogado, professor e diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque.

O projeto OAB Experience prevê a realização de visitas, mediante solicitação e agendamento com o setor administrativo da ESA-CE, através do e-mail esace@s2.c10.net.br/746-09-bbt ou Whatsapp (85) 98178-4141.