Pesquisar
Close this search box.

Nova diretoria da ESA-CE realiza primeira reunião de trabalho

Dando boas-vindas aos novos membros, a diretoria da ESA-CE empossada para o triênio 2022/2024 esteve reunida nessa segunda-feira, dia 17, para a primeira reunião de trabalho da nova gestão.

O encontro, liderado pelo presidente Eduardo Pragmácio Filho, ocorreu na sede da Escola e contou com a participação dos diretores Raphael Castelo Branco (tesoureiro), Érica Martins (Acadêmica) e, de forma virtual, Adhara Camilo (Secretária Geral Adjunta) e Helter Dias (Adjunto para Subseccionais).

Na pauta, uma avaliação das ações e parcerias realizadas nos últimos anos e as perspectivas para o próximo triênio, com a apresentação de novos projetos e trabalhos que visam ampliar a atuação da ESA-CE na capital e no interior, com a oferta de ensino jurídico de qualidade para a advocacia cearense.

Para o presidente, este momento é de avaliação das ações exitosas da última gestão para a continuidade dos trabalhos nesse novo triênio, com foco em resultados cada vez mais superlativos para a Escola e, em consequência, para a advocacia cearense que será diretamente beneficiada com as ações.

“A ESA-CE alcançou números superlativos, sobretudo, no período da pandemia. Firmamos importantes parcerias que garantiram não só a realização de grandes eventos, como também a realização de formações, descontos e vagas exclusivas para a advocacia em pós, especializações e mestrados. Ampliamos a interiorização de nossas ações para democratizar e desburocratizar o acesso da advocacia que atua no interior e efetivamos o nosso compromisso com a paridade de gênero. Nossa meta é ampliar estes resultados e nos consolidarmos como referência em ensino jurídico para a advocacia cearense”, pontuou Pragmácio Filho.

Recém-empossado como Diretor Adjunto para Subseccionais, Helter Dias, trará sua experiência como ex-presidente da ESA Subsecção Crato para ampliar e integrar as ações com o objetivo de alcançar advogados e advogadas de todo o Ceará. “É muito importante seguirmos com o estreitamento de relações entre as Subseccionais e a diretoria da Escola, um marco da última gestão. Vamos continuar com a autonomia concedida às equipes e às Subsecções para que possamos avançar sempre com mais agilidade, atuando em consórcios, de forma estratégica para realizar ainda mais”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a participação de Valéria Bonfim e Ana Cláudia Soares, coordenadora e analista administrativas da ESA-CE, respectivamente, da assessora de comunicação da Escola, Ludovica Duarte, e da consultora de negócios, Adriane Ribeiro, da AR Gestão de Negócios.

 

Leia mais:
Em sessão extraordinária, Conselho Seccional da OAB-CE aprova nomeação de membros da nova Diretoria da ESA-CE

ESA em Números: gestão encerra 2021 com resultados expressivos