Pesquisar
Close this search box.

I Congresso Cearense de Direito Administrativo discute administração pública social na pandemia entre os dias 27 e 29/9

Entre os dias 27 e 29 de setembro, o I Congresso Cearense de Direito Administrativo – Por uma Administração Pública Social para os desafios em tempos pandêmicos reúne profissionais da área de todo o Brasil. A programação é online e gratuita, com inscrições e transmissão pela plataforma de eventos da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE): cursos.esace.org.br. 

Voltado para advogados e advogadas, estudantes, e demais interessados na temática abordada, o evento conta com 14 painéis, com debates variados. São discutidos, por exemplo, a urgência do Estado Social e os gastos públicos, responsabilidade do Estado e dos gestores em face da atuação responsiva contra a covid-19, e limites da competência e o poder de polícia em tempos pandêmicos. 

Além dos painéis, o evento conta ainda com espaços para apresentação de trabalhos acadêmicos, previamente selecionados via edital e distribuídos em cinco comissões temáticas. São elas: políticas públicas, serviços públicos e saúde, servidores públicos, urgência do estado social, e direito digital.

O evento é uma realização da Subsecção Crato da OAB e da ESA, do Instituto Cearense de Direito Administrativo, do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, da Universidade Regional do Cariri, da Universidade Federal do Ceará, do Centro Universitário Paraíso e da Rede de Pesquisa em Direito Administrativo Social. 

“Fizemos uma parceria sem precedentes para esse evento, reunindo uma comissão científica extensa e muito qualificada para chegar a essa programação, com potencial de impactar verdadeiramente a todos que participarem. Temos essa missão na ESA, de levar capacitação de qualidade para toda a advocacia cearense, e alinhar esse propósito com outras instituições é de extrema valia”, celebra o presidente da subsecção Crato da ESA e coordenador executivo do evento, Hélter Dias.

I Congresso Cearense de Direito Administrativo
Por uma Administração Pública Social para os desafios em tempos pandêmicos
Datas: 27, 28 e 29 de setembro
Carga horária: 30h
Gratuito
Programação, inscrições e transmissão: cursos.esace.org.br