Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Gestão financeira para advogados é foco de curso gratuito na ESA-CE

Gestão financeira para advogados é foco de curso gratuito na ESA-CE

No próximo dia 26 (quinta-feira), às 19h, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), braço educacional da OAB-CE, sediará o curso “Gestão Financeira para Advogados”. A formação é promovida pela Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE e será ministrada por Pedro Marques, criador do método de treinamento online “Expertise na Gestão Financeira”. As inscrições são gratuitas no site https://cursos.esace.org.br

O curso presencial abordará a gestão financeira com foco na organização e planejamento para a advocacia, visando orientar como criar reservas financeiras e investimentos para concretização de metas.

Pedro Marques é graduado em Administração de Empresas (UNIFOR), pós-graduado em Finanças, Investimentos e Banking (PUCRS), fundador da Sauver Consultoria e gestor financeiro de múltiplas empresas.

O presidente da Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE, Alexandre Aguiar Maia, diz que os inscritos no curso terão acesso a um conteúdo prático, direto, de qualidade e que abrirá a mente dos advogados para um “novo mundo” das finanças pessoais e profissionais, permitindo que tomem as melhores decisões no tocante ao futuro financeiro.

Com esse curso, buscamos “ajudar os advogados a caminhar mais facilmente pelo mundo das finanças e capacitá-los na gestão dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. E ainda, mostrar como é possível se organizar financeiramente para que possam realizar sonhos pessoais e profissionais”, disse Maia.

Para 2023, a Comissão está planejando realizar outras palestra e seminários que envolvam temas como marketing jurídico, gestão de contratos, controladoria jurídica, Sistemas Jurídicos, Jurimetria, dentre outros.

 

Serviço:

Curso Gestão Financeira para Advogados

26/01 – 19h

Local: sala de aula da ESA-CE (Av. Washington Soares, n° 800 Guararapes – Térreo)

Certificado pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE)

Carga horária: 2h/a

Inscrições gratuitas: https://cursos.esace.org.br

Realização: Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE e ESA-CE

Apoio: Sauver Consultoria