Pesquisar
Close this search box.

ESA Ceará realiza o curso “Processo Civil em Pauta – Formação Técnica e Jurídica: Procedimentos Especiais”

Realizado pela Escola Superior de Advocacia do Ceará, ESACE, o curso “Processo Civil em Pauta – Formação Técnica e Jurídica: Procedimentos Especiais” teve início no dia 19, com o tema “Aspectos Gerais dos Processos Especiais”, abordado no painel ministrado pelo Coordenador Científico, Juvêncio Vasconcelos.

No segundo dia, 20, o professor João Luís Nogueira Matias, juíz federal e doutor em direito comercial, tratou sobre a “Dissolução Parcial de Sociedade”.

Nesta quinta, 21, tivemos o professor Hugo de Brito Machado Segundo falando sobre “Consignação em Pagamento em Matéria Tributária”, trazendo diversos casos práticos e possibilidades para utilização do instituto processual na área tributária.

O curso Processo Civil em Pauta contou com a coordenação científica do Procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, e foi realizado em parceria com a Procuradoria Geral do Estado do Ceará e o Programa de Pós-graduação em Direito Stricto Sensu da Universidade Federal do Ceará, UFC.

Para o coordenador científico, Juvêncio Vasconcelos Viana, a realização do curso teve um saldo “muito positivo, até pelo retorno dos colegas, que solicitaram novos eventos sobre a temática. Iremos trabalhar para formatação de novos cursos, dando continuidade ao trabalho, em parceria com ESA Ceará, pois o tema é muito rico.” O Procurador Geral do Estado do Ceará parabenizou, ainda, o trabalho da ESA Ceará na realização do curso: “quero parabenizar a ESACE pela acolhida, e por propiciar um excelente espaço para os debates”.

O presidente da ESACE, Andrei Aguiar, mencionou a importância da realização do curso “que trouxe grandes palestrantes do mundo acadêmico cearense, proporcionando dias de troca de muito conhecimento para advocacia, em uma parceria muito frutífera com a UFC e com o Centro de Treinamentos da PGE”.

O curso contou ainda com as palestras de Caio Rodrigues Gonçalves, Angie Serrato Osório, Matheus Andrade Braga, Charles da Costa Bruxel, Francisca Sandrelle Jorge Lima e Lucas Ernesto Gomes Cavalcante.

Serviços
Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESACE
Avenida Washington Soares, 800 – Térreo
Contato: (85) 3272.1707
E-mail: esace@esace.org.br
Redes Sociais: @esaceara  facebook.com/esaceara