Pesquisar
Close this search box.

ESA-CE realiza curso Prática Forense Digital para Advogados no dia 24/4

No intuito de contribuir com o aprofundamento em uma área que cresce nos estudos do Direito, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realiza o curso Prática Forense Digital para Advogados, com o presidente da Associação Nacional de Peritos em Computação Forense (APECOF), Marcos Monteiro. A programação online acontece no dia 24/4, com carga horária de 8h/a, e inscrições no valor de R$150. Os interessados podem se inscrever em cursos.esace.org.br, por onde também acontece a transmissão.

O objetivo do curso é apresentar um panorama geral da temática, com aprofundamento em procedimentos de investigação, análise forense digital, contraditório da prova pericial, entre outras coisas. O conteúdo programático completo do curso pode ser conferido abaixo.

Além de presidente da APECOF, Marcos Monteiro é organizador e autor do livro “Informática Forense”, coordenador de Segurança da Informação e Computação Forense da Comissão de Direito Digital da OAB-SP, perito forense com certificação internacional e professor de cursos de pós-graduação. Ele é também fundador da MM-FORENSE, parceira da ESA-CE na realização desse evento.

“Impossível imaginar hoje algum delito que não deixe muitos vestígios digitais; do penal ao trabalhista, de um celular no bolso a uma imagem de CFTV, independente de esforços para ocultar evidências, estas aparecem tanto para defender uma tese de acusação ou defesa”, explica Marcos Monteiro.

Curso Prática Forense Digital para Advogados
Data: 24/4
Horário: 8h às 12h – 14 às 18h
Valor: R$150
Inscrições e transmissão: cursos.esace.org.br