Pesquisar
Close this search box.

Notícias

ESA-CE prestigia CAACE em solenidade comemorativa aos 80 anos da instituição

ESA-CE prestigia CAACE em solenidade comemorativa aos 80 anos da instituição

A noite dessa quinta-feira (18) foi marcada pela celebração dos 80 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), em evento comemorativo na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), que contou com a participação dos diretores da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Raphael Castelo Branco e Adhara Camilo.

Fundada em 18 de maio de 1933, a CAACE consolidou-se como referência ofertando à advocacia cearense inúmeros benefícios assistenciais, incluindo serviços de saúde, um clube de vantagens com empresas parceiras, com mais de mil estabelecimentos conveniados de diversos segmentos.

Representando a ESA-CE, o tesoureiro Raphael Castelo Branco foi convidado a compor mesa junto as demais autoridades. “É um motivo de satisfação para nós da ESA-CE fazemos parte deste momento que é importante para toda advocacia cearense, tendo em vista que o trabalho da CAACE dignifica nosso exercício profissional. Por meio de seus vários serviços, possibilita o acesso da advocacia a melhores condições de saúde, serviços e benefícios. É um trabalho histórico de defesa do bem-estar da advocacia e uma forte parceria conosco da ESA-CE. Esperamos que esta data e sinergia possam seguir por muitos anos, com mais conquistas em prol da advocacia cearense”, disse Castelo Branco.

Entre as honrarias da noite, a Secretária Adjunta da ESA-CE, Adhara Camilo, foi homenageada com uma placa representando todas as comissões temáticas da Ordem, em reconhecimento ao trabalho realizado como presidente da Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB-CE.

“Muito me alegra em fazer parte da história da CAACE e ter contribuído com melhorias para a nossa classe advocatícia é inenarrável! Atuei como procuradora jurídica na gestão 2016-2018. Quem me acompanha sabe da minha dedicação frente aos cargos e trabalhos a mim confiados. Meus sinceros agradecimentos a atual gestão da CAACE pela chancela do meu nome, na pessoa do seu atual presidente Waldir Xavier, e a diretoria da CAACE de 2016-2108, na pessoa do presidente Erinaldo, pela confiança e reconhecimento do meu trabalho”, celebrou Adhara Camilo.

Além de Castelo Branco, compuseram a mesa: o presidente da CAACE, Waldir Xavier, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes, representando o Governador do Estado, Elmano Freitas, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Heráclito Vieira, a desembargadora, Nailde Pinheiro, o desembargador federal, José Antônio Parente da Silva, representando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador federal Durval César de Vasconcelos Maia, a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, o secretário-geral da OAB Ceará, David Sombra, o secretário-geral adjunto da OAB Ceará, Rafael Ponte, a tesoureira da OAB Ceará, Camila Fernandes, o tesoureiro adjunto, Thiago Morais, a vice-presidente da CAACE, Francisca Castelo Branco (Chiquinha), a secretária-geral da CAACE, Deysi Souza, o secretário-geral adjunto da CAACE, João Ítalo Pompeu, o tesoureiro da CAACE, Fernando Martins, o conselheiro federal, pela bancada do Ceará, Hélio Leitão, o diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor Albuquerque, o procurador federal, Moaceny Félix, e a ouvidora da OAB Ceará, Wanha Rocha.