Pesquisar
Close this search box.

ESA-CE celebra resultados do trimestre em reunião realizada com subsecções

Na tarde desta quarta-feira (14/4), os principais dados do último trimestre da ESA-CE foram apresentados em reunião online realizada com os presidentes das subsecções. Entre os números apresentados pelo presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, e pelo diretor adjunto para subseccionais, Raphael Castelo Branco, 7.052 pessoas se inscreveram nos cursos realizados na plataforma de cursos da ESA-CE entre janeiro e março de 2021.

Durante os três meses, foram realizados 27 eventos, destes 13 foram iniciativas das subsecções da ESA espalhadas pelo interior do Ceará. No total, foram contabilizadas 114 horas/aula, todas transmitidas na plataforma de cursos da Escola. Ao longo do trimestre, 130 palestrantes mulheres participaram das programações e 61 homens.

“Com muita alegria terminamos o primeiro trimestre de 2021, com números bem animadores, mas sempre temos espaço para melhorar bastante. O que nos animou foi a ativa participação do interior neste trimestre. A Escola está de portas abertas, cada vez mais, para chegarmos a um número maior de colegas advogados e advogadas, sendo um interlocutor com o interior e as comissões”, celebrou Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA-CE. 

Durante a reunião, conduzida por Raphael Castelo Branco, foram pontuados os pontos de destaque do interior e a importância da aproximação entre a ESA-CE, as subseccionais e as comissões temáticas da OAB-CE, para garantir a realização de eventos de qualidade técnica para os advogados e advogadas. “Esses números se dão ao trabalho das subsecções e ao desenvolvimento também das ações internas da ESA-CE com as comissões temáticas, que têm domínio sobre os mais diversos aspectos jurídicos abordados nos eventos”, afirmou.

Participaram da reunião o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, o diretor adjunto para subseccionais, Raphael Castelo Branco, o presidente da ESA subsecção Crato, Hélter Dias, o presidente da ESA Subsecção Litoral Leste, Lúcio Telmo, a presidente da ESA subsecção Itapipoca, Deisy Souza e o presidente da ESA subsecção Sobral, Aurélio Gabriel. Participaram também a advogada Ana Gláucia, representando o presidente da ESA subsecção Maciço de Baturité, Taffarel Silveira, e o advogado Harlley de Carvalho, representando a presidente da ESA subsecção Vale do Salgado, Angélica Nojosa.