Pesquisar
Close this search box.

ESA-CE celebra publicação de livro do advogado e professor Reno Feitosa em versão espanhola

Incentivando a produção acadêmica do Direito, a ESA Ceará celebra o lançamento do livro “Epistemología Cuántica y Derecho Penal”. A obra foi escrita pelo presidente da subsecção Crato da OAB, Reno Feitosa, também professor de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA). O livro é a versão espanhola de obra publicada em 2005, que apresenta a teoria do “Direito Penal Quântico” desenvolvida pelo autor.

“Em 2005 lancei meu primeiro livro, “Epistemologia Quântica e Direito Penal”, quando sob a desconfiança total da Academia, desenvolvi a teoria do “Direito Penal Quântico”, hoje nacionalmente conhecida por ter sido cobrada em vários concursos. Agora comemoramos o lançamento da sua versão espanhola, na Argentina”, celebra Reno. 

A obra interdisciplinar busca estabelecer o liame epistemológico entre diversas ciências, através da constatação de que a Ciência Física, no transcurso da história do conhecimento humano, teve a idoneidade de formar paradigmas epistemológicos que influenciaram a construção das mais diversas ciências, inclusive a das ciências humanas. 

“O presidente Reno soma à subsecção Crato um conhecimento incalculável, além de uma vasta experiência na academia e no mercado. Com isso toda a subsecção é beneficiada, com o privilégio de compartilhar desse conhecimento diariamente”, afirma Hélter Dias, presidente da subsecção Crato da ESA.

O prólogo do livro foi escrito por Javier Ignácio Baños e a publicação é da editora Lajouane. No caso da primeira versão, em português, a publicação é da editora Juruá. 

“O lançamento desse livro é um símbolo da importância do estudo do Direito, da educação contínua e da inserção da advocacia na academia. A produção do professor Reno agora se expande, atingindo patamar internacional, validando a produção acadêmica, de extrema qualidade, no interior do Ceará”, celebra Eduardo Pragmácio Filho, presidente da ESA Ceará.