Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Empossada nova diretoria da FESAC

Empossada nova diretoria da FESAC

Nessa quinta-feira (22), o Conselho Secional da OAB-CE, em sua 6ª Sessão Ordinária, aprovou por aclamação a nomeação e posse da nova diretoria da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (FESAC), que passa a ser presidida pela diretoria da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) – gestão 2022/2024.

Com a nomeação da nova diretoria, a FESAC será gerida por Eduardo Pragmácio Filho, como diretor executivo, Érica Veríssimo Martins, como diretora executiva adjunta, e Raphael Castelo Branco, como tesoureiro. E como conselheiros fiscais: Átila Gomes, Helter Dias, Adhara Camilo, Wyllerson Matias, Renata Albuquerque, Reginaldo Vilar e Olívia Pinto.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, conduziu o juramento de posse dos diretores da FESAC que estavam presentes na sessão, Pragmácio Filho e Adhara Camilo.

“Uma das coisas que fizemos quando assumimos foi entender que, sem nenhuma crítica às gestões anteriores, a FESAC vendia os cursos, faturava os cursos e com isso ela pagava seus custos. Porém, isso causava um problema, porque a FESAC não era fiscalizada pelo Conselho Federal. Então, entendemos que todos os funcionários da FESAC eram funcionários da OAB e que toda e qualquer receita que a ESA tenha seja através da OAB para que possa haver o respeito ao provimento das contratações e para que o Conselho Federal possa nos auditar, em nome da maior transparência possível. E isso passou a ser feita na gestão do Eduardo Pragmácio Filho”, explicou Erinaldo Dantas.

“Estamos na Escola Superior de Advocacia, junto com a nossa diretoria, enquanto órgão interno da OAB-CE. Mas, existe a FESAC, que precisa cumprir com suas obrigações e prestações de contas perante o Conselho. Então, o voto que recebemos aqui é para que esta nova diretoria possa gerir a Fundação da melhor forma”, pontuou Pragmácio Filho.