Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Edital aberto: Chamada de artigos de opinião para compor a 2ª edição da Revista Jurídica OAB/ESA – CE

Edital aberto: Chamada de artigos de opinião para compor a 2ª edição da Revista Jurídica OAB/ESA – CE

Cumprindo com o propósito de fomentar o conhecimento jurídico de qualidade, por meio de relevantes discussões jurisprudenciais e doutrinárias nas diversas searas do Direito, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) tornam público o edital para seleção de artigos de opinião para a 2ª edição da Revista Jurídica da OAB/ESA – CE. Assim como o primeiro número, o periódico também será on-line, com os artigos de opinião selecionados publicados no site da ESA-CE.

O processo de seleção de artigos é destinado à advocacia inscrita na OAB-CE, incluindo membros da diretoria e conselheiros da Ordem cearense, além de bacharéis e graduados em outras áreas correlatas com temas jurídicos. Os artigos deverão ser submetidos para uma avaliação prévia do Comitê Editorial e Executivo, que verificará sua pertinência temática com a linha editorial da Revista.

Os artigos devem ser enviados entre os dias 25 de abril e 25 de maio de 2023. As inscrições são gratuitas e os candidatos deverão preencher os requisitos dispostos no Edital [Clique aqui e acesse].

Para submissão dos artigos, os autores deverão enviar seus trabalhos para o e-mail revistajuridica@esace.org.br, juntamente com a Carta de Autorização para Publicação e Concessão de Direitos.

Para mais informações ou em caso de dúvidas sobre o edital e procedimentos o candidato poderá entrar em contato com a Editora Chefe da Revista Jurídica da OAB/ESA – CE, Emanuela Martins, por meio do telefone (085) 9 8620 6291.