Pesquisar
Close this search box.

Congresso Cearense de Direito Previdenciário acontece em formato híbrido e recebe mais de 800 inscrições

No último sábado (23/10), a sede da OAB-CE em Fortaleza recebeu o Congresso Cearense de Direito Previdenciário. Mais um sinal do retorno às atividades presenciais após período de distanciamento social na Ordem, o evento foi realizado em formato híbrido. A programação reuniu especialistas na área para discutir temáticas diversas no âmbito da advocacia previdenciarista.

Realizado pela Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE, com apoio da ESA-CE, da Eadir e da Nusseg, o evento recebeu mais de 800 inscritos para os dois formatos de participação, respeitando os limites de segurança sanitária do auditório da Ordem e os protocolos relativos à Covid-19.

A ESA-CE foi representada na programação pelo diretor adjunto para subsecções da instituição Raphael Castelo Branco. “Essa é uma entre dezenas de ações que a ESA-CE e a Comissão realizam para maior difusão do direito previdenciário. No nosso ESA-CE em números, a gente expõe esse trabalho realizado pela Escola Superior de Advocacia em parceria com as comissões e outras organizações. Muito nos alegra ter ultrapassado a marca de 50 mil inscritos para participar de programações como essas”, celebrou.

Entre os temas discutidos no evento estavam direito do trabalho e direito previdenciário, operação pente fino do LOAS, aposentadoria rural depois da reforma e desafios das mulheres previdenciaristas. Além das horas de aprendizado, o evento concedeu ainda desconto na anuidade 2022 da OAB-CE aos participantes que cumprissem com pelo menos 75% de participação na programação.