Pesquisar
Close this search box.

Comemorações do Trintenário da Escola Superior de Advocacia do Ceará é encerrado com entrega das comendas Roberto Martins Rodrigues e FESAC 30 anos

A Escola Superior de Advocacia encerrou o calendário de celebração de 30 anos e realizou na noite de ontem, 05, a solenidade de entrega das comendas Roberto Martins Rodrigues e FESAC 30 anos, homenageando grandes personalidades do mundo jurídico.

A comenda FESAC 30 Anos foi entregue ao professor Raimundo Bezerra Falcão, fundador da Escola Superior de Advocacia, em reconhecimento ao seu empenho e trabalho para garantir a qualificação da advocacia cearense.

Para o presidente Andrei Aguiar, a cerimônia de entrega das comendas “marcaram um momento único na história da ESA Ceará, oportunidade na qual pudemos homenagear o seu fundador, Raimundo Bezerra Falcão, além de realizar um justo reconhecimento ao grande trabalho realizado pelos homenageados em prol do ensino jurídico do Estado do Ceará”.

Juvêncio Vasconcelos, Procurador Geral do Estado, foi homenageado, e falou sobre a comenda: “ficamos por demais honrados em receber uma comenda que tem o nome do grande mestre Roberto Martins Rodrigues, que para mim, sempre foi um exemplo de jurista, uma homem com muitas lições a transmitir. Nós sentimos muito lisonjeados em sermos os primeiros seis que recebem essa comenda, criada em boa hora, pela ESACE. Isso só nos estimula a continuar nosso trabalho de comunicar, informar, e fazer valer o Direito”.

Segundo Waldir Xavier, Ex-Vice-Presidente da CAACE: “a ESACE está de parabéns pelo trintenário. Foram anos de muito afinco, e o Presidente Andrei Aguiar, está coroando sua gestão com vários atos e promoções importantíssimas de interesse de toda a advocacia. E o ápice, sem dúvida, foi ter conferido a uma plêiade de intelectuais e grandes mestres professores, escolhas extremamente acertadas. E digo, com sinceridade, do acerto do presidente da Escola, em ter outorgado essa comenda no nome do inesquecível Roberto Martins Rodrigues, homem intelectual, de uma simplicidade cativante, que se preocupava com aqueles que não recebiam, da sociedade, o mesmo tratamento, além de ter sido 5 vezes presidente da OAB-CE”.

A comenda Roberto Martins Rodrigues leva o nome do jurista e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), falecido em junho deste ano, por seu exemplo de luta e defesa das prerrogativas da advocacia cearense. Foram agraciados com a comenda:
– Juvêncio Vasconcelos Viana, Procurador Geral do Estado do Ceará e Doutor em Direito pela USP;
– João Luis Nogueira Matias, Professor da UFC, Coordenador do Mestrado da UNI7 e juiz federal;
– Martônio  Mont’alverne, ex-vice-presidente da OAB-CE, Pós-Doutor em Direito e Professor da UNIFOR;
– Maria Vital da Rocha, Coordenadora do curso de direito da UNI7;
– Roberta Madeira Quaranta, Diretora da escola superior da defensoria pública do Ceará;
– Gina Vidal  Marcílio Pompeu, Coordenadora do programa de pós-graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da UNIFOR.

Serviço:
Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESACE
Informações: (85) 3272.1707
E-mail: esace@esace.org.br
Endereço: Av. Washington Soares, 800 – Térreo
Guararapes – Fortaleza/CE
Instagram: @esaceara
Facebook: esaceara